terça-feira, 24 de abril de 2012

Diretoria do Flamengo estuda nomes para substituir Joel

Nos bastidores do clube, insatisfação com trabalho do treinador é geral e decisão de mantê-lo no cargo é questionada

Joel Santana está sendo questionado internamente
 no Flamengo.
A segunda eliminação em dez dias não foi o bastante para a diretoria Flamengo decidir pela demissão do técnico Joel Santana. Por ora, a cúpula de futebol garante a permanência do treinador no cargo. O discurso é de que o pouco tempo para treinar o elenco prejudicou o trabalho, mas nos bastidores do clube da Gávea a vontade de alguns dirigentes é pela contratação de outro profissional.
O que segura Joel no clube é a alta multa rescisória – cerca de R$ 3 milhões –, tendo em vista que a opção pela rescisão unilateral obriga
o Rubro-Negro a pagar os salários até o fim do contrato (em dezembro). Uma rescisão amigável ainda não foi conversada entre as partes.
O desperdício de verba quer ser evitado pela alta cúpula num momento em que o cofre do clube está combalido por dívidas com Ronaldinho, Deivid e Vanderlei Luxemburgo.
Restam poucos recursos para o pagamento dos salários de março, com vencimento amanhã, e há as cobranças para a contratação de reforços para o Brasileiro. A prioridade é enxugar a folha salarial, dispensando jogadores que não estão sendo utilizados e investindo em reforços para suprir carências.
Internamente, a insatisfação com o treinador é grande. Membros influentes da diretoria questionaram as substituições de Joel no clássico contra o Vasco.
– Dá para entender a saída do Kleberson? Era o melhor jogador do time. O Deivid já estava cansado. As mudanças prejudicaram o time – reconheceu um dirigente.
Joel tenta explicar derrota para o Vasco

Outras correntes no Flamengo questionam a decisão de segurar o treinador somente pela multa rescisória e já estudam nomes para substituir Joel no cargo.
– Vai esperar o Flamengo ficar sem chances de vencer o Brasileiro para mandar ele embora? – reclama um outro dirigente.
A indecisão interna mais uma vez pode ser um inimigo do Fla.

RECEIO DE PATRICIA AMORIM CONTA NA DECISÃO

Em recente entrevista, a presidente Patricia Amorim admitiu que a decisão de demitir Vanderlei Luxemburgo foi tomada na hora errada. E para não ser criticada por mais uma mudança malsucedida que piorou os resultados do time, a mandatária preferiu manter Joel Santana por enquanto no cargo.
O temor de que mais um fracasso em medidas tomadas na gestão dela possa ser usado por seus opositores num ano eleitoral no Flamengo também foi um dos motivos para a cautela na decisão da dirigente. O principal motivo, entretanto, foi pela parte financeira, uma vez que o Flamengo ainda não quitou a multa rescisória de Vanderlei Luxemburgo, que saiu do clube há dois meses.
A contratação de mais um profissional renomado prejudicaria os dirigentes na hora de reforçar o elenco para o Brasileiro. A demissão não faz parte do planejamento financeiro e poderia prejudicar ainda mais a montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro.

CLUBE DEVE SALÁRIOS DA ÚLTIMA PASSAGEM DE JOEL

Caso tome a decisão de demitir o técnico Joel Santana após dois fracassos consecutivos no primeiro semestre, a diretoria irá acumular o débito relativo à última passagem do treinador no Flamengo, em 2008. Questionado sobre a possibilidade, o treinador não falou diretamente sobre o assunto.
– Não posso falar sobre isso, sou empregado do clube e a minha função dentro do clube é dar o equilíbrio ao grupo e a torcida que nós representamos. Queríamos ir longe nas duas competições, mas é pensar no que precisa no Brasileiro, que começa daqui a 20 dias. Temos que revitalizar esse grupo com alguma situação, não adianta falar muita coisa, se a direção falar que o time é esse e vamos ter que dar um jeito, sabemos que tem posições carentes – disse Joel Santana.
Essa é a quinta passagem de Joel Santana no Flamengo. No último trabalho, conquistou o título carioca de 2008, mas acabou deixando o clube e se transferiu para a seleção da África do Sul após ser eliminado na Libertadores. Após uma crise na relação de Vanderlei Luxemburgo com grande parte do elenco rubro-negro, a diretoria achou na contratação de Joel o perfil ideal para melhorar o clima interno entre os jogadores.

Fonte: lancenet.com


                                                             Saudações rubro-negras!!!

Um comentário:

  1. boa noite

    Parte das Escrituras.
    Sem motivo específico por ter deixado no seu blogger, mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

    SALMO 119: 113 - 120

    SAMECH – SÂMEQUE - Apoio

    113 Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei.
    114 Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.
    115 Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus.
    116 Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.
    117 Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos.
    118 Tu tens pisado aos pés todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade.
    119 Tu tiraste da terra todos os ímpios, como a escória, por isso amo os teus testemunhos.
    120 O meu corpo se arrepiou com temor de ti, e temi os teus juízos.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama
    Ele é o Caminho, e a Verdade, e a Vida.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.