Argentino Bottinelli e atacante Deivid brigam pela vaga de Ronaldinho Gaúcho, que entrou na Justiça, dentro de campo
Ronaldinho deixa Fla 'anencéfalo' |
É inegável que, mesmo com as más atuações, Ronaldinho Gaúcho era a referência do Flamengo dentro de campo. Bastavam duas ou três boas jogadas do camisa 10 para que os atacantes ficassem em condições de finalizar para o gol e a torcida se incendiasse. Porém, na última quinta-feira o técnico Joel Santana perdeu seu capitão, que entrou na Justiça contra o clube, e terá de quebrar a cabeça para montar um time sem o Dentuço.
Inicialmente, as principais opções do técnico são a entrada do meia Bottinelli ou do atacante Deivid. Com o argentino, ganharia no poder de marcação e na movimentação, mas perderia nos passes e nas bolas paradas. Já com o camisa 9, aumentaria o poder de fogo do time, mas veria a mobilidade do setor ofensivo diminuir.
Além da dupla, Joel também pode surpreender e optar pelos jovens Diego Mauricio e Negueba, que geralmente ficam como opção para o segundo tempo. Nessa história toda, apenas uma coisa é certa. Depois de quase um ano e meio jogando em função de R10, o Flamengo terá que mudar o seu estilo de jogo.
Com Bottinelli, Love fica isolado na frente e o meio-campo com cinco jogadores. |
Com Deivid em campo, Ibson será o responsável pela armação da equipe. |
Confira os números da dupla em 2012:
Bottinelli Deivid
Jogos 21 18
Gols 2 6
Passes certos 575 366
Assistências 3 5
Dribles 22 5
Desarmes 13 8
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.