sexta-feira, 13 de julho de 2012

Joel nutre esperança em ganhar um camisa 10: 'Janela está só encostada'

Técnico, no entanto, admite que é possível que tenha de jogar todo o Brasileiro sem o reforço: 'De repente está dentro de casa'

Joel Santana quer observar Fla na Taça BH de
juniores.
Joel Santana ainda não havia sido avisado pelo diretor de futebol Zinho da resposta negativa do Wolfsburg sobre a tentativa do Flamengo de contratar Diego. Na entrevista coletiva, o técnico não quis falar em nomes para, segundo ele, não aumentar a especulação sobre a busca por um camisa 10. Depois de deixar a sala de imprensa, Joel foi ao encontro de Zinho.

O diretor de futebol reconheceu na última quarta-feira que o negócio era difícil e admitiu que o reforço tão esperado para a posição pode não chegar. Joel prefere esperar.

- A janela ainda está aberta. Vou esperar ela fechar. Ela está só encostada. Enquanto ela não fechar, eu tenho esperança. Quando fechar, se não vier ninguém, aí temos que ir com o que temos. No Flamengo, as coisas acontecem de uma hora para a outra.

O discurso do técnico é parecido com o do diretor de futebol. Zinho também já avisou que é possível que o Flamengo tenha de seguir até o fim da temporada com os meias que tem. São eles: Bottinelli, Adryan, Mattheus, Thomás, Camacho e Jorge Luiz.
- Vai ter uma competição agora para os juniores (Taça BH), e vamos observar com atenção. De repente esse jogador está dentro de casa. Temos que encontrar. Time grande é assim. Quando menos esperamos, a solução do problema aparece.

O otimismo de Joel, no entanto, não combina com o cenário que se apresenta. A janela de transferências internacionais será fechada no próximo dia 20, sexta-feira que vem. A partir daí, as opções ficam restritas ao país - e, na Série A, a jogadores que tiverem menos de sete partidas disputadas.

Na Gávea, há uma corrente pró-Riquelme e que fez forte campanha para derrubar a ideia de Zinho e do vice de finanças Michel Levy de contratar Diego. O clube chegou a sondar o meia argentino, mas não abriu negociação. Riquelme, de 34 anos, já foi elogiado pelo diretor de futebol, mas a idade avançada e o perfil contestador não agradam.

Adryan recebe elogios de Joel Santana: "Não tem
medo de errar"

Contra o Bahia, Adryan será o armador


Com a suspensão de Bottinelli pelo terceiro cartão amarelo, Adryan será titular do meio-campo contra o Bahia, no domingo, pela nona rodada do Brasileirão. O jogador de 17 anos treinou bem durante a semana e foi elogiado por Joel.

- Estamos começando a identificar no Adryan a postura de quem quer a posição. Ele está sendo colocado aos pouquinhos. Está desinibido, não tem medo de errar, faz o que tem de melhor. Vai para dentro do cara para ver o que vai acontecer. Estamos começando a ter uma formação de qualidade, que é jovem e rápida.
O Flamengo está escalado para a partida. Joel vai mandar a campo Paulo Victor, Luiz Antonio, Arthur Sanches, Marllon e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Adryan; Deivid e Hernane. O jogo será no estádio de Pituaçu, às 16h (de Brasília).
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.