quarta-feira, 11 de julho de 2012

O drama da 6: em um ano e meio, Ramon é a quinta tentativa do Fla

Contratado por empréstimo até dezembro, jogador chega para ser titular da lateral esquerda, um problema desde a saída de Juan

Durante cinco anos, Juan foi o dono da camisa 6 do Flamengo. Neste período, o lateral-esquerdo acumulou boas atuações e títulos. Foi campeão da Copa do Brasil (2006), do Carioca (2007/08/09) e do Brasileiro (2009). No fim de 2010, já com a relação desgastada com o clube e com a torcida, não teve o contrato renovado. Rumou para o São Paulo e hoje está no Santos. Desde então, o Rubro-Negro sofre para encontrar um substituto. Em pouco mais de um ano e seis meses, o clube chega à quinta tentativa: Ramon.
Contratado por empréstimo até dezembro, o jogador pertence ao Corinthians e era reserva de Fábio Santos na equipe paulista. Aos 24 anos, fez parte da conquista do Brasileirão do ano passado e da vitoriosa campanha da Libertadores 2012. Chega para vestir a camisa 6, que estava vaga desde a saída de Junior Cesar para o Atlético-MG.
Ramon esteve no Ninho do Urubu nessa terça-feira.
Junior Cesar foi quem rendeu mais por ali. Pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, chegou ao clube no segundo semestre do ano passado, vestiu a 6 e foi tratado como solução para o setor. O jogador não foi mal, mas alternou partidas boas e ruins e não conseguiu conquistar a torcida com o rendimento apresentado. De estilo ofensivo, recebia muitas críticas pelas falhas na defesa. Ainda assim, foi titular absoluto no Brasileiro 2011 e no Carioca e na Libertadores deste ano. Avisado por Joel Santana que perderia a vaga para Magal, aceitou uma oferta do Galo e deixou o Flamengo sem custos para o clube mineiro.
Magal asumiu a posição, mas tem sido muito discreto. O jogador também chegou ao clube via Luxemburgo. O treinador avaliou a passagem dele pelo Americana-SP e decidiu contratá-lo no fim da temporada passada. Com Vanderlei, sempre foi reserva. Acabou ganhando a chance de virar titular com Joel, mas deve perder o posto com a chegada de Ramon. Em alguns jogos e treinos, o técnico chegou a improvisar Renato na posição e sacar Magal.
Disputa entre Egídio e Alvim, e jogadores improvisados
O primeiro semestre de 2011 foi o mais crítico para a posição. Juan saiu, e Vanderlei Luxemburgo ficou com Egídio e Rodrigo Alvim como opções. Egídio voltava de empréstimo, começou a temporada como titular, virou o dono do número 6, mas não rendeu bem. Foi alvo de pesadas críticas dos torcedores e acabou novamente emprestado no início do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Alvim também teve chances na equipe titular com Luxa, mas pouco fez. A diretoria, inclusive, tentou rescindir o contrato dele nesta temporada, mas não encontrou equipes interessadas. O vínculo só termina em janeiro de 2013, e o jogador, que recebe quase R$ 90 mil, sequer figura na relação para partidas da equipe. Era assim com Vanderlei e ocorre o mesmo com Joel.
As dificuldades eram tantas com Egídio e Alvim que Luxemburgo teve de improvisar. Em vários momentos do primeiro semestre do ano passado, usou o zagueiro Ronaldo Angelim, hoje no Barueri, e Renato na lateral esquerda.
Ramon deve estrear contra o Bahia
Ramon será apresentado pelo Flamengo nesta quarta-feira. Como vinha jogando normalmente pelo Corinthians, tem condições físicas de estrear no domingo, contra o Bahia, pela nona rodada do Brasileirão. A escalação, no entanto, depende da regularização dele na CBF, o que deve ocorrer sem problemas. A partida será no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 16h (de Brasília).
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.