quarta-feira, 11 de julho de 2012

Riquelme: Diferenciado e colecionador de problemas

Cobiçado por clubes brasileiros e craque dentro das quatro linhas, Riquelme tem histórico de problemas por onde passou

Riquelme é alvo de clubes brasileiros.
A bagagem com a qual Riquelme pode desembarcar no Brasil não traz apenas futebol (teve o nome veiculado a Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras). Mas também várias polêmicas, que colocam em dúvida sua contratação.
Nascido no subúrbio de Don Torcuato, Riquelme possui uma personalidade forte. Em toda a sua carreira se colocou contra poderosos como o ex-presidente do Boca Juniors, Mauricio Macri, contra treinadores como Louis Van Gaal, Manuel Pellegrini e, mais recentemente, contra Julio Cesar Falcioni. Até mesmo com Maradona, maior ídolo do futebol argentino, o meia bateu de frente e abriu mão da seleção.
Dono de códigos de conduta próprios, o camisa 10 é sempre visto ao lado de três ou quatro amigos fieis. Não faz questão de se comunicar com os demais companheiros de clube, não se concentra e vez por outra não participa de treinos

- Mesmo no Boca, Riquelme sempre está cercado dos jogadores próximos a ele. Com os demais, sequer dá bom-dia - disse, ao LANCE!, o jornalista Antonio Serpa, do diário argentino "Olé".

A desavença com Mauricio Macri, iniciada em 2001, causa reflexos até hoje. O atual presidente xeneize, Daniel Angelici, é aliado político do exdirigente e também nunca aceitou o jeito de ser do craque.

Riquelme tem apoio incondicional somente dos torcedores, como o comprovado pelo bandeiraço que mobilizou seis mil pessoas, em 14 cidades da Argentina, pedindo para que fique no Boca Juniors.

Dentro de campo, embora ainda talentoso, já começa exercer sobre Riquelme o peso da idade. Aos 34 anos, não raro o meia se ausenta por longos períodos por conta de lesões. Portanto, no Brasil, o meia seria solução ou um problema?

Em enquetes realizadas pelo LANCENET!, a contratação do argentino é aprovada pelas torcidas de Flamengo (68%) e Palmeiras (63%). No entanto, a do Cruzeiro é contrária à busca do clube pelo apoiador. A rejeição é de 70%.

Flamengo tem chance maior


O Flamengo é o clube brasileiro que mais está próximo de negociar com Riquelme, isso porque fez a sondagem a Fabiano Farah, representante oficial do jogador argentino no Brasil.

O rubro-negro sondou o empresário sobre a possibilidade do meia, que está deixando o Boca Juniors, poder aceitar a negociação com o clube carioca.

Chegou a circular a notícia de que Riquelme teria sido oferecido ao Cruzeiro, porém a pessoa que fez o contato com o clube mineironão estaria habilitada pelo jogador argentino para tratar da qualquer negociação.

Agente confirma adeus de Román


Uma reunião ontem em Buenos Aires com alguns dos principais membros da diretoria do Boca Juniors deixou a saída de Riquelme sacramentada. O agente dele, Daniel Bolotnicoff, confirmou a decisão do ídolo argentino de sair do clube xeneize, divulgada pelo vice-presidente Oscar Moscariello.

- Realizaram-se as medidas necessárias para que Román continuasse, mas o representante deixou clara a decisão.

Macri vibra com saída do craque


A rixa entre Mauricio Macri e Riquelme ainda tem seus reflexos. Quando o meia anunciou sua saída do Boca Juniors, o ex-presidente do clube e atual prefeito de Buenos Aires enviou uma mensagem da Rússia para Daniel Angelici, atual mandatário xeneize, perguntando se a notícia era verdadeira. Após a resposta, Macri comemorou a decisão do meia argentino.
Fonte: lancenet.com
                                                               Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.