Hernane marcou seu segundo gol no Brasileirão, não é um primor em técnica, mais é oportunista e vai se firmando no Flamengo como uma grata surpresa. |
O jogo foi ruim tecnicamente, mais valeu pela raça e os três pontos para o time do Flamengo, o time rubro-negro entrou em campo com o Joel Santana dizendo que o time era o mais ofensivo que já tinha escalado e blá-blá-blá, mais o que se viu foi um Flamengo perdido em campo e acuado em seu campo e isso contra o Bahia um dos fortes candidatos ao rebaixamento, o time de Joel era lento na saida, mal posicionado e com falhas de cobertura, Adryan que até teve seus momentos, jogou encostado na ponta-esquerda posição que prejudica o rapaz, como sempre Ibson e Renato muitos lentos e errando muitos passes, Deivid só foi notado em campo quando levou um lençol humilhante do jogador do Bahia, no mais uma coisa é certa, muita coisa tem que mudar, começando com o comando do time, até Zinho que foi muito elogiado começa a ser contestado, pois fala, faz pose e não resolve nada, uma simples contratação vira novela, vamos ver as explicações dele, pois, marcou uma coletiva para esta segunda-feira.
Bahia e Flamengo fizeram um jogo mais de raça do que técnica e os minutos iniciais foram cansativos de serem visto. Muitos erros de passe de ambas as equipes que prejudicaram o andamento do jogo que, truncado, foi de poucas finalizações até a meio do primeiro tempo.
Apenas aos 30 minutos um chute a gol foi realmente dado e o gol acabou saindo. Renato Abreu tentou cruzamento pela esquerda, Titi cortou, mas a bola foi direto nos pés de Hernane, que como um exímio centroavante colocou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba: 1X0 Flamengo.
Luiz Antonio foi injustamente expulso, na primeira falta não merecia cartão e na segunda nem falta cometeu. |
Atrás do marcador, o Bahia mudou de postura, foi para frente e conseguiu o gol de empate aos 37. Gabriel foi lançado em profundidade nas costas de Luiz Antonio, numa falha do improvisado lateral e de cobertura de Ibson, que foi ao fundo e cruzou de forma certeira para Kleberson, que entrou com tudo na pequena área, e de carrinho empatou para o Bahia, 1X1.
Aos 44, antes do intervalo, Luiz Antonio em uma disputa de bola em que o arbitro deu falta em Mancini que em qualquer bola que perdia se jogava espetacularmente, simulando faltas e o arbitro erradamente dava, e foi injustamente punido com cartão amarelo. Como já tinha outro cartão que também foi injusto, acabou sendo expulso e deixou o Flamengo com um a menos em campo.
No segundo tempo, com a superioridade numérica de jogadores, o Bahia partiu para o ataque desesperadamente em busca da virada no placar. Mesmo com um a menos, o Flamengo na base da raça não mudou a postura e continuou buscando o ataque adversário, já que mesmo com um a mais o Bahia é um time muito limitado e oferece pouco perigo a seus adversários.
Ibson mesmo sofrendo o pênalti, teve mais uma atuação apagada, não faz jus ao investimento. |
A primeira chance foi aos 12, quando Danny Morais subiu mais que a zaga após cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Paulo Victor a evitar o gol em cima da linha. Dois minutos após, Mancini chutou da esquerda a bola com violência. Paulo Victor teve que se esticar todo para espalmar para escanteio.
Aos 26, Ibson entrou na grande área, passou por Fabinho e o mesmo lhe deu um leve empurrão, num lance bobo, um pênalti infantil. O árbitro Francisco Carlos Nascimento assinalou a penalidade para o Flamengo. Na cobrança, Renato bateu forte e converteu, colocando o Flamengo novamente na frente do marcador.
O Bahia pressinou para conseguir o empate. No último lance Ibson que mesmo sofrendo o pênalti jogou muito mal errando passes em demasia, entregou mais uma, mais para sorte do Flamengo, Vander, em posição irregular, marcou, mas teve o gol anulado acertadamente. O Flamengo saiu de campo em Salvador com a vitória por 2X1, uma vitoria que dá uma tranquilidade, mais, não mascara os defeitos da equipe do Flamengo, que são muitos, no próximo jogo o Flamengo enfrenta o queridinho da CBF e da arbitragem e atual campeão da Libertadores, o Corinthians e vamos ver se com a volta de Léo Moura, González e Vagner Love e a entrada de Cáceres, a coisa melhora, mais se o Flamengo continuar com os inoperantes Ibson e Renato Abreu no time pouca coisa pode se esperar para 2012.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 15/7/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Renda/público: R$ 714.540,00 / 29.206 pagantes
Cartões amarelos: Fahel, Mancini e Júnior (BAH) e Luiz Antonio e Renato (FLA)
Cartão vermelho: Luiz Antonio 44'/1ºT (FLA)
GOLS: Hernane 30'/1ºT (0-1), Kleberson 37'/1ºT (1-1) e Renato 26'/2ºT (1-2)
BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho (Vander 28'/2ºT), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel (Jones intervalo), Diones (Júnior 37'/2ºT), Kleberson, Mancini e Gabriel; Souza.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.
FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon (Magal 23'/2ºT); Aírton, Renato, Ibson e Adryan (Diego Maurício 11'/2ºT); Deivid (Negueba 16'/2ºT) e Hernane.
Técnico: Joel Santana.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.