Eleito para a seleção do Carioca, jogador ainda aguarda uma chance no Flamengo. Aos 20 anos, ele se prepara para ir ao altar no ano que vem
Thiago Medeiros ainda busca espaço no Fla. |
A fé de Thiago Medeiros não costuma falhar. Evangélico há três anos, é na religião que ele encontra serenidade. Busca também paciência. Há dois meses no Flamengo, o zagueiro de 20 anos ainda aguarda uma chance. Até aqui, participou apenas do amistoso contra a seleção do Piauí, em 31 de maio. Além de quase não ser utilizado pelo ex-técnico Joel Santana, foi vítima de dengue em junho. Perdeu peso e tempo.
- Eu estava num bom ritmo de treinos antes da dengue. Quando voltei, o condicionamento não era a mesma coisa, você perde muito. Não fiquei na minha melhor forma. Agora estou começando a readquirir meu bom futebol. Não sei o motivo por não ter sido aproveitado, mas meus companheiros de zaga também estavam bem – disse.
Thiago está ansioso e provoca curiosidade nos torcedores. Depois de disputar o Carioca pelo Madureira, foi eleito para a seleção do campeonato. Apesar da campanha ruim do Tricolor Suburbano – que terminou em 12º lugar –, desbancou os concorrentes para ser eleito o melhor defensor pelo lado esquerdo do campo. Superou Fábio Ferreira, do Botafogo, e Diego Guerra, do Friburguense. Chegou ao Ninho do Urubu com um rosto desconhecido por muitos rubro-negros, mas em rápida ascensão. Ele quer mostrar do que é capaz, principalmente agora que Dorival Júnior chegou.
- Estou trabalhando para aproveitar as oportunidades. Estou dando o meu melhor nos treinos para ser lembrado. Mudança de treinador é isso, você tem que mostrar, ele quer opções. Eu estou na expectativa de jogar. Os amigos da igreja que torcem pelo Flamengo perguntam sempre quando vai ser a minha vez, mas digo que tem que ter clama, que não é assim. Quem joga tem qualidade. É claro que tenho que mostrar o que me fez ir para o Flamengo, mas tenho que ir devagar.
Thiago (centro) recebe prêmio de melhor zagueiro pela esquerda. |
- Estamos nos planejando, indo com calma. É uma decisão importante. Sempre fui aquele cara caseiro, sossegado, nunca gostei de noitada, essas coisas. É claro que tenho que justificar minha contratação pelo Flamengo. Acredito que todo jogador é cobrado. Vou dar conta do recado, alegria para a torcida. Essa torcida arrepia.
Mesmo sem jogar, Thiago conta que a rotina ficou diferente. Há quem o reconheça nas ruas, mas o assédio mesmo é dos amigos.
- Claro que mudou. Na igreja quase todos são flamenguistas, ficaram muito felizes com a minha ida para o Flamengo. Perguntam como está indo lá, como são os jogadores. Há muita diferença de um clube menor para uma equipe de expressão como o Flamengo. É uma felicidade. Você fica radiante.
Dorival Júnior tem escalado a zaga rubro-negra com Welinton e Marcos González. Além de Thiago, o técnico tem à disposição Marllon, Arthur Sanchez e Frauches.
O Rubro-Negro não vai jogar neste fim de semana, já que a partida contra o Atlético-MG foi adiada. O próximo compromisso será contra o Figueirense, quarta-feira que vem, em Florianópolis, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Fonte: globoesporte.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.