Para alegria da nação Vagner Love desencantou ontem. |
Era outro time em campo, nem parecia aquele Flamengo frágil, nervoso, pelo contrario o Flamengo se apresentou bem postado em campo, errando poucos passes, e com grande posse de bola, os jogadores pareciam bem agrupados, dando poucas oportunidades ao adversário. Na primeira etapa, o Flamengo já mostrava que o bom futebol começava a despontar. mais a sua primeira chance clara de gol apenas aos 26 minutos, quando Léo Moura foi lançado e entrou na área sozinho, mas não conseguiu encontrar Vagner Love, a partir deste momento a equipe comandada por Dorival Junior passou a dominar o frágilizado Figueirense.
Com tranquilidade, boas trocas de passe e muita vontade, o Flamengo foi crescendo no final do primeiro tempo. Aos 29, Luiz Antonio quase marcou, após pegar bola rebatida na área da equipe catarinense. Em seguida, aos 33, foi a vez de Negueba que quase fez gol de placa. O jovem atacante fez linda jogada, driblou três defensores e chutou forte. Mas o goleiro Wilson defendeu com os pés.
Logo depois, Love faz boa jogada e sofre falta violenta na esquerda em que o zagueiro Anderson Conceição, do Figueirense, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, Luiz Antonio, em cobrança de falta ensaiada, recebeu a bola de Renato e arriscou o chute de fora da área. Houve desvio, mas a trave foi o destino final. Negueba ainda tentou pegar o rebote, mas a velocidade foi tanta que passou da bola e não conseguiu concluir.
Na pressão, aos 38, foi a vez de Love quase marcar. O Artilheiro do Amor completou cruzamento de Thomás, mas Wilson conseguiu defender com os pés. Já no final, aos 43, Ronny quase abriu o marcador para o Figueirense. Cara a cara com Felipe, o atacante do time catarinense chutou cruzado para fora, nessa que foi a unica chance do Figueira no primeiro tempo, em seguida numa dividida Thiago Medeiros sentiu contusão e deu lugar a Muralha. Em seguida, Léo Moura acabou sendo expulso injustamente, pois, não toca o jogador do figueira, e mesmo assim pelo carrinho, só merecia um amarelo, mais é o Flamengo contra tudo e contra todos, e os dois times foram para o vestiário com menos um jogador em campo .
Cáceres fez uma grande estreia e comandou o meio-campo do Flamengo. |
Veio o segundo tempo e o Flamengo continuou com a mesma pegada e mandando no jogo. Aos 14 minutos, Dorival Junior sacou Thomás para a entrada de Adryan e, no minuto seguinte, o gol rubro-negro saiu. Após escanteio cobrado com perfeição por Adryan da esquerda, Vagner Love se antecipou ao goleiro do Figueirense e mandou a bola para o fundo da rede, para abrir o placar para o mais querido, 1X0 para o Flamengo.
Dorival fez outra mudança, aos 27 minutos, tirou Negueba para a entrada de Ibson, o que na minha visão foi uma mudança equivocada, pois, Negueba vinha bem e pra mim o certo seria tirar Renato que mostrava cansaço, e mesmo assim quase o Flamengo volta a marcar. O próprio Ibson pegou uma sobra e soltou uma pancada da entrada da área, mas a bola foi sem direção e saiu à esquerda do gol de Wilson. Aos 33, foi a vez de Luis Antonio, em jogada semelhante, passar perto de fazer o segundo, faltava só caprichar mais um pouco para o gol sair.
Só que dessa vez o Figueirense respondeu com Loco Abreu, de cabeça, e colocou uma bola na trave de Felipe. No lance seguinte, Léo arriscou de fora da área e obrigou Felipe a fazer a defesa.
Só que a noite era de Vagner Love. O Artilheiro do Amor recebeu lindo lançamento de González, ganhou do zagueiro e ficou cara a cara com o goleiro. O matador do Flamengo parou e esperou a definição do goleiro para balançar a rede e fazer 2X0 para o Flamengo.
E ficou claro que com a continuidade do trabalho, quem sabe conseguimos uma vaga na Libertadores ou quem sabe algo mais, vamos esperar a estreia de Liedson, mais já vejo uma evolução e o que só tende a melhorar, uma coisa é certa o Flamengo teve cara de Flamengo e isso foi graças ao grande treinador Dorival Junior.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0X2 FLAMENGO
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 8/8/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Tatiana de Freitas (RS) e Rafael da Silva (RS)
Renda/Público: R$ 268.195,00 / 11.307 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Jackson e Loco Abreu (FIG); Thiago Medeiros, Luiz Antonio e Vagner Love (FLA)
Cartões vermelhos: Anderson Conceição 34'/1ºT (FIG); Léo Moura 46'/1ºT (FLA)
GOLS: Vagner Love 17'/2ºT (0-1) e 41'/2ºT (0-2)
FIGUEIRENSE: Wilson, Léo (Fernandes, 41'/2ºT), Anderson Conceição, Fred e Marquinhos (Guilherme Lazaroni, 33'/2ºT); João Paulo, Jackson, Claudinei e Roni (Julio Cesar, 15'/2ºT); Caio e Loco Abreu.
Técnico: Hélio dos Anjos.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Thiago Medeiros (Muralha, 43'1ºT), González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba (Ibson, 27'/2ºT), Thomás (Adryan, 14'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.