Goleiro conta que fez preparação emocional para o retorno. Vitória do Fla foi presente de aniversário de casamento dos pais
Felipe, de branco, com Liedson no Ninho do Urubu. |
Foi uma longa, incômoda e polêmica espera. Fora do time titular do Flamengo há pouco mais de três meses, Felipe retornou nesta quarta-feira. O técnico Dorival Júnior decidiu tirar Paulo Victor e promover a volta do camisa 1, que perdeu a posição com Joel Santana após ser internado para se recuperar de um quadro de dengue. Como Paulo Victor foi bem, ficou com a vaga. O novo treinador, no entanto, optou por mudar. Como justificativa, disse que queria mais experiência.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, Felipe não foi muito exigido, mas foi seguro. Fez cinco defesas em toda a partida, duas delas difíceis. Satisfeito com o retorno, o goleiro disse nesta quinta-feira que a emoção foi de um estreante.
- Foi uma vitória importante, não só para mim, mas para o grupo todo. Estávamos precisando dessa vitória de qualquer forma. Para mim tem um sabor especial, porque é a minha primeira partida nesse Brasileiro. Então, tem toda aquela ansiedade. Foi como o meu primeiro jogo pelo Flamengo, no ano passado. Estava muito ansioso e nervoso. Acordei às seis da manhã. Passa um filme de tudo o que eu fiz e ficar fora de tantos jogos não é normal na minha carreira. Por isso teve todo um preparativo, um trabalho emocional para que nada atrapalhasse e que eu fizesse uma boa partida. Vencemos e, melhor ainda, sem tomar gols. O grupo mostrou um comportamento totalmente diferente dos outros jogos, o que mostra que estamos no caminho certo. E com a chegada do Dorival, podem ter certeza que nossa equipe ainda vai dar muito trabalho no campeonato – disse o goleiro, ao site oficial do clube.
O resultado positivo virou presente. O goleiro dedicou a vitória aos pais, Jorge Luiz e Rita, que fizeram aniversário de casamento.
- Foi um pedido meio complicado, mas a gente sabe que pai e mãe querem sempre ver o nosso bem. Eles completaram 31 anos de casados e espero que fiquem eternamente juntos. E perguntei aos meus pais o que queriam de presente e eles responderam que o mais importante era minha volta e com a vitória. Então essa vitória, para mim, foi muito especial. Dedico aos meus pais e para toda a Nação. E que a partir de agora a gente possa traçar novas metas no Brasileiro e contamos com o apoio do torcedor, que sempre esteve junto conosco, mesmo nos momentos mais complicados. E a torcida apoiou do primeiro ao último minuto. A gente espera que sábado, em Volta Redonda, a torcida compareça em grande número e faça a festa, porque isso contagia a equipe e deixa o atleta mais confiante para fazer uma boa partida.
No sábado, o Flamengo enfrenta o Náutico, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. O time tem 19 pontos e está em 10º na tabela – tem um jogo a menos.
Fonte: globoesporte.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.