sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dorival diz que adiamento do jogo contra o Atlético-MG foi bom para o Fla

Treinador ‘caçou’ as folgas da equipe e promove sequência intensa de treinamentos antes da partida contra o Figueirense

O treinador Dorival júnior viveu uma situação inusitada ao chegar ao Flamengo. O técnico comandou a equipe em duas partidas (contra Portuguesa e São Paulo), tendo no período apenas um dia para treiná-la. Mas esta semana a situação mudou completamente. Em razão de a partida com o Atlético-MG ter sido cancelada, o treinador pôde programar uma sequência ininterrupta de oito dias de treinamento.

O trabalho intenso, de acordo com Dorival, deve proporcionar uma equipe mais compacta em campo, com um melhor posicionamento dos jogadores.

"Essa compactação você atinge com diversos trabalhos. Esses treinamentos ao longo da semana objetivaram essa compactação, uma aproximação maior do elenco. Quero que a equipe trabalhe mais em bloco. O Flamengo estava com os setores distantes um do outro. E o trabalho está visando isso, um posicionamento um pouco mais concentrado", explicou o treinador, que considerou positivo para o Flamengo o adiamento da partida contra o Atlético-MG.

"Foi uma situação que nos pegou de surpresa. Alteramos completamente a nossa rotina em virtude do adiamento. Para nós foi bom pois teremos mais tempo para treinar . Nos beneficiamos por uma lado, por ter mais tempo para treinar, e nos prejudicamos por outro, pois vamos pegar o Atlético-MG entre dois clássicos (Botafogo e Vasco)", disse o treinador.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Figueirense, na próxima quarta-feira (08.08), às 21h50, no estádio Orlando Scarpelli. O Mais Querido ocupa a 11ª posição na tabela, com 16 pontos somados.
Fonte: flamengo.com.br
                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.