domingo, 26 de agosto de 2012

‘Legião estrangeira’ em alta no Fla

Dorival Júnior elogia os ‘gringos’ do elenco rubro-negro e vai contar com jogadores de Chile, Argentina e Paraguai para o clássico contra o Botafogo

Há tempos que o treinador Dorival Júnior conhece e admira o bom futebol de jogadores estrangeiros. Nos clubes em que passou, o técnico se utilizou muitas vezes de atletas de outros países para compor os elencos que comandou.

E, no Flamengo, não está sendo diferente. O volante paraguaio Cáceres e o zagueiro chileno González, atualmente, são titulares absolutos. Já o meia argentino Bottinelli, embora não esteja no time titular, tem dado expediente com regularidade neste Brasileiro.

"Eu tive a oportunidade de trabalhar no Inter e no Atlético-MG com jogadores estrangeiros. Eles apresentam essa disciplina, até como sentido de vida. Esses profissionais costumam dar exemplos muito claro de profissionalismo e são jogadores importantes. Mesmo quando não estão atuando, eles trabalham com muita intensidade, com uma determinação muito grande e tornam o nosso futebol o melhor do mundo", Elogiou Dorival.

O zagueiro Marcos González estreou no Flamengo no dia 04 de março de 2012, no Campeonato Carioca, na vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias. Arranhando no português, mas seguro nos desarmes, o jogador conquistou a confiança do então treinador Joel Santana e se mantêm firme e forte no time de Dorival.

O volante Cáceres está com 100% de aproveitamento no Flamengo. Em três jogos, três vitórias (Figueirense, Náutico e Vasco). Em entrevistas recentes, o paraguaio também demonstrou embaraço com a língua portuguesa. No entanto, quando o idioma necessário para se expressar é a linguagem universal da bola, tudo fica mais fácil.

Já o meia Bottinelli, com a ausência de Renato Abreu, deve começar jogando no clássico contra o Botafogo ou será opção certa para entrar durante a partida.

Confiante, a Nação rubro-negra torce para que ‘nuestros jugadores extranjeros pueden hacer la diferencia (nossos jogadores estrangeiros possam fazer a diferença) logo mais, às 16h, no Engenhão.
Fonte: flamengo.com.br
                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.