De quase emprestado a titular, Negueba ganha a confiança de Dorival Júnior para o jogo de hoje contra o Náutico
De quase emprestado a sensação, a vida dá voltas. |
O veto de Dorival Júnior ao empréstimo de Negueba para o Sporting (POR) pegou muitos na Gávea de surpresa. Relegado na época do Joel, o garoto ganhou sobrevida e mostrou nos treinos e na atuação segura contra o Figueirense que tem potencial para ajudar. No embalo da retomada do atacante, conhecido por ter alegria nas pernas, o Flamengo encara o Náutico, hoje, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, para assegurar o bom clima. Confira as emoções em tempo real no LNET!.
Este será o segundo jogo consecutivo que Negueba vai entrar de titular. Algo raro neste Brasileiro. Nas outras quatro vezes que entrou em campo ele começou no banco. Nos últimos dias com Joel não vinha sendo relacionado. Na vitória de 2 a 0 sobre o Figueirense, quarta-feira, o atacante proporcionou lances que chamaram a atenção, como o que driblou dois adversários e quase fez o gol. Mais à vontade, ele vai formar hoje à noite o trio ofensivo com Thomás e Vagner Love.
O período de nove dias que ganhou pelo adiamento do jogo diante do Atlético-MG serviu para Dorival observar o elenco inteiro. E Negueba agradou pela disposição mostrada durante as atividades.
– Eu acho que é um jogador combativo, muito participativo, que se entrega completamente. Essa impressão que eu tive. Um jogador leve, de muita habilidade. De repente nessa função (aberto pelo lado direito) eu possa tirar um pouco mais dele. Foi um bom começo. Espero que ele mantenha isso e continue crescendo – explicou o técnico Dorival Júnior.
Negueba é um dos jogadores mais irreverentes, mas não vinha participando das brincadeiras ultimamente como normalmente faz. Desanimado, o atacante não pensou duas vezes e ficou animado ao saber das negociações com o Sporting. Contudo, acreditou na conversa com Dorival e resolveu adiar a transferência para Portugal.
– Agora eu o vejo com sorriso. Ele sempre falava que queria voltar a sorrir. Todo mundo quer jogar. Nunca está feliz quem não joga. É normal ele ficar triste. Quando voltou a atuar, o sorriso voltou junto – disse o empresário Pedro Cabral, que esteve em Portugal para negociar o atacante.ara negociar o atacante.
‘Ele foi crucificado por um erro do Joel’
A família de Negueba estava de malas prontas para ir para Portugal e não esperava que ele fosse continuar no Flamengo. O ostracismo do jogador estava desagradando a família, que apoiou a decisão do garoto em deixar o Brasil e tentar a sorte na Europa. Segundo o pai de Negueba, Carlos Ferreira, um dos principais motivos para o filho ficar esquecido foi ter colocar o garoto na partida contra o Olimpia fora de posição.
– Ele estava fora da posição dele. Ele não pode ficar fixo só no ataque. Ele tinha liberdade nos jogos da base. Ele não estava indo na concentração. Foi crucificado por um erro do Joel, que estava escalando ele errado. Colocou o Negueba de lateral direito contra o Olimpia. E tinha o Galhardo no banco. Se jogar na posição dele, vai dar muitas alegrias para a torcida do Flamengo – garantiu Carlos Ferreira.
Na ocasião, o Flamengo vencia o clube paraguio por 3 a 0 no Engenhão, mas acabou sofrendo o empate. A partir de então, os torcedores rubro-negros passaram a vaiar Negueba constantemente e o técnico Joel Santana parou de levar o atacante para os jogos do Flamengo. A última partida tinha sido na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, no dia 15 de julho.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.