Flamengo x Náutico é o jogo da confirmação. |
Para confirmar o novo momento do time o Flamengo buscará a segunda vitoria consecutiva contra o Náutico e assim buscar a recuperação no campeonato Brasileiro, com animo renovado e com o time melhor encaixado, porem, a tarefa será um pouco mais complicada já que o Náutico conta com bons jogadores e ocupa posição melhor na tabela, um belo teste para esse novo Flamengo. Uma pena o jogo ser tão longe e em horário complicado, mas nada que a paixão do Rubro-Negro não suplante. Flamengo e Náutico se enfrentam neste sábado, às 21h, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos, o Flamengo ocupa a décima colocação da competição com 19 pontos. Por sua vez, o Náutico aparece logo atrás, na 12ª posição, com 17 pontos conquistados.
A novidade para o confronto é a entrada do lateral Wellington Silva na vaga de Léo Moura, que cumpre suspensão pela expulsão contra o Figueirense. Na zaga, Welinton substitui Thiago Medeiros, vetado com dores no quadril. O jogo pode marcar a estreia de Liedson, que está relacionado para a partida. O atacante Deivid, recuperado de lesão no tornozelo direito, também estará à disposição de Dorival.
Relacionado para a partida, Liedson integrou a equipe reserva em um coletivo, nesta sexta-feira, realizado no CT Ninho do Urubu, dando indícios de que pode entrar durante o jogo.
Apesar de já ter o reforço à disposição, o técnico não deverá surpreender na escalação, repetindo os demais jogadores que iniciaram a partida contra o Figueirense.
"Há possibilidades reais da estreia (Liedson), estarão no banco (Liedson e Deivid), compondo. Espero a qualquer momento lançá-los, já para que ajudem a equipe a conseguir essa recuperação tão esperada" - afirmou Dorival Júnior.
O Náutico vai poder contar com o retorno do zagueiro Ronaldo Alves, que não pôde jogar contra o Internacional por pertencer ao time Colorado. Por outro lado, Martinez tomou o terceiro amarelo contra os gaúchos e terá de cumprir suspensão.
A princípio, Ramirez seria o jogador natural para entrar na sua vaga, mas o técnico Alexandre Gallo poderá optar pelo lateral-esquerdo Lúcio, que jogaria mais na frente.
"A 'gente' foi contratado para ser lateral, mas tem que lembrar que somos peças. E já que sabemos jogar um pouco na função de meia, se o Gallo precisar, vamos nos readaptar a essa função. O mais importante é estar bem para ajudar" - disse o lateral.
O jogo contra o Náutico pode marcar a estreia do novo camisa 31. |
Lúcio já jogou no meio de campo quando atuava pelo Grêmio. Em 2010 o jogador se destacou como meia-esquerda na equipe gremista.
Na partida contra o Santos, Gideão foi titular e o time não sofreu gols. O goleiro foi mantido e, novamente, a equipe não foi vazada contra o Inter. Com isso, Alexandre Gallo optou por mantê-lo na posição, deixando Felipe no banco, de novo.
Flamengo e Náutico se enfrentaram 26 vezes e como sempre o melhor retrospecto é do Mengão, foram 16 vitorias do Flamengo, 7 empates e 3 derrotas, o Flamengo marcou 47 gols e sofreu 15.
O ultimo confronto aconteceu há quase três anos, pela 35ª rodada do Brasileirão de 2009, ano em que o Flamengo foi hexa campeão. Nos Aflitos, o Rubro-Negro venceu por 2x0 e, na ocasião, chegou a 60 pontos, ficando a dois do líder São Paulo. No dia 15 de novembro, data da Proclamação da República e também do aniversário do clube, Petkovic e Adriano comandaram a equipe, e marcaram os gols da vitória do Flamengo. Petkovic abriu o placar da partida e Adriano ampliou, que teve um público de quase 20 mil torcedores.
Agora é aguardar ansioso por mais uma vitoria do MENGÃO, a segunda de muitas da era Dorival Junior e começar a sonhar com um futuro melhor para o Flamengo no campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X NÁUTICO
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 11/8/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Thomás, Negueba e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Lúcio (Ramirez), Souza e Rhayner; Araújo e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.