sábado, 18 de agosto de 2012

O freguês vai pagar o pato, Flamengo x Vasco

Nada como uma vitoria em cima do seu maior rival e também maior freguês para levantar astral, por isso o Flamengo só pensa na vitoria sobre o Vasco neste domingo às 18:30 Hrs, vem cá horariozinho complicado né, isso é uma das desorganizações do futebol Brasileiro que só ferem o torcedor, e por incrível que pareça só o torcedor pode mudar. Após não vencerem no meio de semana, Flamengo e Vasco se enfrentam em busca de reabilitação na penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os arqui-rivais se enfrentam, neste domingo, às 18h30, no Engenhão. O Clássico dos Milhões terá o Rubro-Negro, que somou seis pontos nos últimos três jogos, o Flamengo vem de uma derrota no meio de semana para o Palmeiras por 1x0 com uma arbitragem equivocada e tirou a chance de pontuar do Rubro-Negro da Gávea, e está atrás de uma maior regularidade na competição, enquanto o Vasco tentará se reerguer, após dois jogos sem vitória, missão que o mais querido não quer deixar acontecer.
Por se tratar de um clássico, o jogo, por si só, já tem um atrativo a mais para as duas equipes. Para o clube da Gávea, porém, a vitória se torna fundamental para o elenco ganhar fôlego e, enfim, encostar na parte de cima da tabela. Já para o time de São Januário, terceiro colocado e a quatro pontos atrás do líder, um possível triunfo não deixaria o Atlético-MG disparar no topo.
Após representarem suas respectivas seleções em amistosos, o chileno Gonzáles e o paraguaio Cáceres retornam ao time. Pensando em dar mais firmeza ao sistema defensivo, Dorival Júnior confirmou o time titular, que conta justamente com a volta dos dois jogadores.
"Não tem nada preparado, não tem o que esconder. Flamengo e Vasco se conhecem muito bem. As únicas mudanças são as voltas de Cáceres e Gonzáles." - disse o treinador Dorival Junior.
Nas duas partidas em que os estrangeiros jogaram juntos, contra Figueirense e Náutico, a equipe - além de ter vencido - não levou gols. Já no confronto contra o Palmeiras, quando desfalcaram a equipe, os substitutos, Ibson e Marllon, não tiveram o mesmo desempenho, resultado: a equipe foi derrotada, fora de casa, por 1x0, apesar da culpa do resultado ter sido por interferência do arbitro.
Ciente da importância da partida contra o maior rival, o técnico rubro-negro salientou que, independentemente do resultado, a equipe está no caminho certo: As vitórias são sempre necessárias, mas em um clássico a responsabilidade é dividida entre os dois times. Nós temos a obrigação de vencer, assim como o Vasco. 
Com a volta de González e Cáceres o sistema defensivo
ganha mais consistência.
Estamos no caminho certo, trabalhando em busca de correções e alcance de resultados.
Para este confronto, o técnico Cristovão Borges terá o retorno do atacante Eder Luis, recuperado de um incômodo na coxa direita, e do zagueiro Dedé, que está de volta após a convocação para Seleção Brasileira no amistoso contra a Suécia.
O treinador do Vasco, porém, ainda não definiu o time titular. Contra o Coxa, o time começou com Felipe e Wiliam Barbio, mas Carlos Alberto pode voltar a figurar entre os titulares.
- Não pensei na escalação. Não defini em relação ao jogo, mas tanto Carlos Alberto quanto outro jogador, conhece a maneira de jogarmos. Qualquer um não terá dificuldade, pois sabe a maneira de jogar e o posicionamento.
A historia do confronto registra 288 jogos com vantagem para o mais querido, foram 111 vitorias do Flamengo, 84 empates e 93 derrotas, o Flamengo marcou 383 gols e sofreu 358 gols, na ultima vez que aconteceu o clássico dos milhões foi num Domingo, 22/04/2012 às 16h00em pelas semi-finais da taça Rio e o Flamengo foi derrotado por 3x2 com duas falhas do goleiro Felipe que deu rebote em duas finalizações, o Flamengo abriu o placar com Vagner Love, Eder Luiz empatou e Felipe virou marcando duas vezes e depois Kleberson diminuiu.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X VASCO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 19/08/2012- 18H30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Marcos Gonzáles, Welinton e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Renato; Negueba, Thomás e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Felipe); Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.