Negueba foi o melhor em campo, criou grandes jogadas. |
O Flamengo enfrentou um Botafogo fechado e com um goleiro inspirado, apesar de comandar o jogo do começo ao fim, pois o Botafogo não deu um chute na direção do gol sequer e a unica chance de maior perigo veio no segundo tempo com a batida de falta do craque Seedorf, que passou perto, e só. No primeiro tempo o Flamengo apostou suas fichas na velocidade de negueba que levava a defesa do Botafogo com seus dribles e arrancadas, enquanto que o Botafogo usava toda a experiencia e categoria de Seedorf, mais sem atacante não assustou, tanto é que foram seis chutes do Flamengo contra apenas um do Botafogo no primeiro tempo e Jefferson foi o nome do Botafogo efetuando três grandes defesas em chutes de negueba, Léo Moura e Welinton, o jogo começou pegado no meio e com as equipes se estudando bastante, mais aos 14 minutos, quando Love foi derrubado na área a zaga do Alvinegro, após cruzamento de Welinton. O árbitro assinalou penalidade máxima, mas voltou atrás acertadamente, pois o Artilheiro do Amor estava impedido.
Depois desse lance, mais correria, mais empenho e só. Poucos lances que exigiram muito dos goleiros. Somente aos 36 o Flamengo chegou novamente. Welinton, que fazia papel de centroavante, cabeceou bonito para uma linda defesa de Jefferson.
Aos 42 e 44, mais boas defesas do goleiro do Botafogo. No primeiro lance, após chute de Negueba. No segundo, após infiltração de Léo Moura, que tentou cruzar, mas foi abafado pelo excelente goleiro Jefferson. E ficou nisso mesmo e as equipes foram para o vestiário com o placar em branco, pior para o Flamengo que foi bem superior no primeiro tempo.
Veio a segunda etapa e Dorival Junior colocou Adryan no lugar de Thomás, achei uma substituição errada pois quem deveria sair era Ibson que alem de marcar mal, sobrecarregando Cáceres, não criou nada que prestasse, este foi um dos erros de Dorival, com Negueba e Adryan infernizando a defesa do Botafogo, cheguei a imaginar, já que o Botafogo não atacava, Thomás pelo meio poderia ter feito um trio de meias para servir Love e com certeza o gol sairia, a intenção era tentar criar alguma situação em cima dos jogadores do Botafogo que atuam pela direita, que estavam com cartão amarelo. E o menino partiu para cima. E quando aconteceu uma dividida entre González e Elkeson aos 13 minutos. O técnico Dorival Junior, que já havia sido advertido verbalmente pelo árbitro Péricles Bassols no primeiro tempo, reclamou acintosamente e foi expulso da área técnica erradamente pois quem havia cometido a falta foi o jogador do Botafogo. Seu filho, Lucas Silvestre, assumiu o posto, e por falar em arbitragem como é perdido esse Bassols, inverteu faltas, deu cartões injustos e só dois minutos depois de cera de Andrezinho e seis substituições, muito fraco.
Foi um belo duelo entre Seedorf e Cáceres. |
O Flamengo permaneceu melhor no jogo, que continuava corrido, mais apesar de disso, teve outras duas boas chances. A primeira, aos 23, com Adryan, completando um cruzamento da esquerda, e a segunda num lance veloz, onde todo ataque rubro-negro esteve envolvido. Só que Fábio Ferreira conseguiu afastar a bola da área botafoguense.
Já perto do fim do jogo, o Botafogo teve uma boa cobrança de falta de Seedorf, que foi para fora, mais passou perto, e só. Aos 45, Liedson, que havia entrado no lugar de Negueba, outro erro pois a saida de negueba freou o impeto do Flamengo, pois Adryan ficou isolado na armação das jogadas, e mesmo assim ainda mandou uma bola no travessão, após bela jogada do ataque rubro-negro entre Adryan e Ramon que recebeu e cruzou a bola com perfeição, mais Jefferson alem de muito bem na partida ainda estava com uma sorte incrível, pois nada poderia fazer, e não houve tempo de mais nada, pois, era dia de 0x0.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/8/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marco Antônio Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Renda e público: R$ 440,905,00 / 15.090 pagantes
Cartões amarelos: Brinner, Lucas, Márcio Azevedo e Cidinho (BOT); Cáceres e González (FLA)
Cartões vermelhos: Não houve
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Brinner (Dória 35'/2ºT), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Andrezinho (Cidinho 28'/2ºT) e Seedorf; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio (Muralha 41'/2ºT) e Ibson; Negueba (Liedson 36'/2ºT), Thomás (Adryan - intervalo) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.