Flamengo pode pagar multa de até R$ 100 mil e volante rubro-negro, gancho por confusão com zagueiro do Atlético-MG
O Flamengo saiu vencedor do confronto diante do Atlético-MG, na quarta-feira, no Engenhão. Porém, o Rubro-Negro parece que não terá só o que comemorar após a partida contra o Galo. Com o estádio lotado, os torcedores flamenguistas utilizaram do já conhecido laser para atrapalhar o desempenho dos jogadores adversários. Segundo o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, o Fla será enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune o clube que "deixa de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". Uma possível agressão de Cáceres em Réver também será analisada pelo tribunal.
- As imagens são claras. Os torcedores do Flamengo fizeram uso do laser para prejudicar os atletas do time adversário e, por isso, o clube será enquadrado no artigo 213 - afirmou Paulo.
De acordo com o procurador do STJD, caso o clube da Gávea seja condenado, a pena deverá ser em dinheiro, podendo chegar a R$ 100 mil.
- Normalmente, os clubes não têm sofrido perdas em mando de campo. Nesses casos, as penas têm sido em dinheiro - analisou.
Além de o clube ir a júri por conta de incidentes na partida contra o Galo, o volante Cáceres corre o risco de ser denunciado por uma possível agressão ao zagueiro atleticano Réver. Na ocasião, o jogador do Atlético-MG foi expulso por ter sido flagrado dando uma cotovelada no volante paraguaio. Cáceres, por sua vez, levou apenas o cartão amarelo.
- Ainda temos de analisar as imagens do Cáceres. O Réver será julgado, mas, por enquanto, não temos uma definição sobre o caso do jogador do Flamengo - finalizou.
Apesar de não saber se será acusado pela procuradoria do STJD, Cáceres tem uma certeza: por ter recebido o terceiro cartão amarelo, não enfrentará o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.