segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Valeu Mengão, Flamengo 1x1 Grêmio

Adryan bateu a falta a lá Zico, me vi em meados dos anos 80.
O jogo foi complicado, além do Flamengo enfrentar o ajeitado time do Grêmio, teve que enfrentar a tendenciosa atuação do arbitro que deixou a violência do time gremista correr solta e picou o jogo para o Grêmio, mais apesar das circunstâncias todas contra, o time foi macho e conseguiu pelo menos o empate e mesmo assim poderia sair com a vitoria, se não fosse a horrível pontaria de Vagner Love misturado a seu egoismo. O Flamengo recebeu o Grêmio neste domingo às 18:30 hrs no Engenhão e empatou em 1x1, O Flamengo iniciou o jogo chamando o Grêmio para seu campo e tentando pegar o adversário desprevenido nos contra-ataques. A tática quase deu certo logo no primeiro minuto. Luiz Antônio carregou a bola pelo meio e bateu rasteiro para o meio da área. Liedson tocou de letra e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Marcelo Grohe.
Aos 17, o Grêmio marcou com Marcelo Moreno. Elano deu belo passe para o atacante gremista, que saiu nas costas de González e completou para o gol, por cima de Felipe, por que será que ele toma tantos gols assim, sai muito mal, não sabe sair para o abafa. A resposta flamenguista veio aos 23 minutos. Ibson abriu para Ramon que passou pelo marcador e no cruzamento, que ainda desviou na zaga, a bola encontrou Liedson que chutou e acertou o travessão de Marcelo Grohe.
O Flamengo tentava o empate, mas o nervosismo da equipe era notório e as jogadas não saiam como deveriam, em especial pela marcação quase cerrada imposta pela equipe do Grêmio. Por outro lado, quem passou a jogar no contra-ataque foi a equipe gaúcha, mais sem sucesso. Com as marcações reforçadas, o placar se manteve, 1x0 para o Grêmio.
Veio o segundo tempo e Dorival Junior lançou o garoto Adryan no time, no lugar de Luiz Antonio. E se o Flamengo já tinha mais posse de bola que o adversário, o Flamengo ampliou essa vantagem. Logo aos oito minutos, Love teve boa chance de marcar, mas não conseguiu chutar forte. Em seguida, novamente o Artilheiro do Amor esteve perto de balançar a rede, mais chutou na rede pelo lado de fora, após receber passe de Ibson, o Grêmio a essa hora não passava do meio campo.
Vagner Love parece gordo, luta bastante mais tá pesadão,
chegou a cair sozinho no chão, perde gols incríveis.
E foi com Adryan que o Flamengo chegou ao empate. Ibson sofreu falta na entrada da área gremista e o jovem atacante rubro-negro cobrou com maestria, no ângulo de Marcelo Grohe, pode parecer exagero mais me vi nos meados dos anos 80 em que um tal camisa dez chamado Zico fazia também seus gols com o mesmo estilo, como foi linda essa sensação. O ímpeto rubro-negro diminuiu, mas o domínio, não. Dorival Junior lançou o jovem Nixon no lugar de Liedson, e a pressão voltou, aos 29 minutos. E em seu primeiro lance o atacante formado na base rubro-negra quase virou. Ele recebeu passe de Léo Moura e chutou na saída do goleiro do Grêmio, que conseguiu defender, com o pé. Bottinelli ainda entrou no time, no lugar de Léo Moura, e fez linda jogada e mandou um chutaço da entrada da area que passou com perigo, Love foi lançado na linha de fundo por Adryan, driblou o zagueiro e preferiu chutar do que cruzar e com quatro jogadores do Flamengo na marca do pênalti, no final Nixon foi lançado na area e cruzou no segundo pau, quando Adryan chegava para fazer o gol, o zagueiro do grêmio afastou a bola, mas o Flamengo não conseguiu, apesar de pressionar muito, a virada em cima do time Gaúcho: 1x1.
Mais uma vez bato na mesma tecla, os jogadores da base são jovens mais tem personalidade e sabem jogar, e só ver o quanto o time melhora com eles em campo, pra que insistir no que está errado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X GRÊMIO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/09/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Carlos A. Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Léo Moura, Marcos González (FLA); Gilberto Silva, Vilson (GRE)
Renda/Público: R$ 233.790,00/11.968 pagantes/15.625 presentes
GOLS: Marcelo Moreno 17'/1ºT (0-1); Adryan - 15'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe; Welington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Luiz Antonio (Adryan - intervalo), Cáceres, Ibson e Léo Moura (Bottinelli - 36'/2ºT); Liedson (Nixon - 28'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Marco Antonio (Vilson - 12'/2ºT), Souza (Marquinhos - 30'/2ºT), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Leandro - 12'/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.