Técnico planeja manutenção de dois atacantes contra a Portuguesa e cita sua carreira como prova de que não se omite em jogar para a frente
Frauches salva gol certo após primeira defesa de Felipe. |
Vencer. Para isso, fazer gols. Essa é a única solução para o Flamengo, que assumiu a lanterna do returno do Brasileirão, com apenas sete pontos em 11 jogos, sendo uma vitória, quatro empates e seis derrotas, com rendimento de 21%. Cada jogo virou um desafio. O próximo será contra a Portuguesa, quarta-feira, em São Paulo.
Depois de testar a equipe com apenas Vagner Love no ataque na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, Dorival Júnior voltou a escalar Liedson ao lado do Artilheiro do Amor no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no sábado. O técnico citou o exemplo de seu currículo para garantir que nunca se omitiu de ser ofensivo.
- Na maioria dos jogos foi dessa maneira (com dois atacantes). Joguei com apenas um contra o Corinthians, é só levantar as escalações. Ainda assim, estávamos com o resultado nas mãos até levar a virada em cinco minutos. A equipe vinha bem, equilibrada, e poderia vencer se tivesse definido o resultado (contra o Corinthians). Agora, no primeiro ataque do Cruzeiro saiu gol no contra-ataque. Momento difícil, de continuar o trabalho. Sempre busquei - em todas as equipes que dirigi - jogar para frente, esse é o histórico da minha carreira, nunca me omiti nesse sentido. Preciso de elementos e principalmente de uma convicção. Em determinados momentos falta convicção, mesmo com uma equipe teoricamente mais ofensiva - declarou Dorival Júnior, ao ser questionado se manteria o esquema com dois atacantes diante da Portuguesa.
Love e Liedson alinhados no ataque, marcados por Mateus (com a camisa 4) e Léo (3) |
Os zagueiros Leo e Mateus se alternaram na marcação da dupla. Aos dez minutos, depois de cruzamento de Ramon, Love ajeitou - de maneira estabanada, com uma cabeçada que bateu em seu braço - para Liedson fazer 1 a 0. Love também fez o papel de pivô em alguns lances, mas pecou nas finalizações durante a partida, como aos 18 minutos do segundo tempo, quando recebeu belo passe de Cleber Santana e chutou fraco nas mãos de Fábio.
A entrada de Adryan na vaga de Léo Moura não ajudou o ataque. Wellington Bruno entrou aos 35 minutos do segundo tempo e conseguiu uma boa finalização. Love, que tem 11 gols no Brasileirão, marcou pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. São três jogos de jejum, já que cumpriu suspensão no empate por 0 a 0 com o Bahia.
- As bolas que nós tentamos fazer os gols não entraram, faltou um pouco mais de sorte - afirmou Love, depois do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro.
As mudanças no ataque do Flamengo
Na sua primeira cartada como técnico do Flamengo, Dorival Júnior optou por Adryan mais adiantado ao lado de Love. Durou apenas uma partida, na goleada por 4 a 1 para o São Paulo. Depois, Negueba e Thomás viraram titulares. A tentativa de funcionarem como pontas pela direita e esquerda, dando auxílio a Love, não rendeu o esperado. Prova disso é que, nos sete jogos nos quais a dupla começou como titular, foi substituída todas as vezes. Atualmente, os dois nem mesmo ficam no banco de reservas.
Liedson começou como titular ao lado de Love pela primeira vez na 22ª rodada, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. Na partida seguinte, Negueba iniciou ao lado do camisa 99 na vitória por 3 a 0 para o Coritiba. Adryan reapareceu ao lado do Artilheiro do Amor na derrota por 2 a 0 para o Santos.
Na vitória por 2 a 1 para o Atlético-MG, Dorival também escalou apenas um atacante, com Love na frente. Cleber Santana teve a missão de encostar mais no ataque.
Na vitória por 2 a 1 para o Atlético-MG, Dorival também escalou apenas um atacante, com Love na frente. Cleber Santana teve a missão de encostar mais no ataque.
Liedson passou a alternar entre as condições de reserva e titular, marcou os gols da vitória sobre Atlético-MG e Atlético-GO, ficou no banco contra o Corinthians, entrou, fez um gol na derrota por 3 a 2 e chiou.
Fonte: globoesporte.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.