A oito rodadas do fim da temporada, o time ainda luta para se afastar do rebaixamento
Jogadores se reúnem após o empate contra o Cruzeiro.
|
Após 30 rodadas do Campeonato Brasileiro, os números comprovaram que, até o momento, esta é a pior campanha do Flamengo na competição desde 2005. A oito rodadas do fim da temporada, o time da Gávea ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Nos últimos anos, o Rubro-Negro sempre esteve presente na parte de cima da tabela, com exceção de 2010, quando o time nesta mesma rodada, tinha 37 pontos. Ano passado, o Fla somava 51. Já em 2009, quando conquistou o hexacampeonato, tinha 50 pontos. No Brasileiro de 2008, fez 52 pontos e em 2007 e 2006, conquistou 43 e 42 pontos respectivamente.
No ano de 2005, o time vivia uma situação parecida com a deste ano. Naquela ocasião, o Flamengo trocou três vezes de técnico. Cuca iniciou o campeonato, mas só comandou a equipe por cerca de um mês. Andrade assumiu interinamente por dois jogos, quando entrou Celso Roth. O gaúcho ficou apenas três meses e deu lugar novamente a Andrade, que desta vez ficou dois meses como treinador.
Faltando nove rodadas para o fim, o Flamengo estava em uma posição delicada, com 34 pontos, na 18ª colocação. Diante disso, a diretoria contratou Joel Santana, que, com uma excelente sequência, conseguiu salvar o time do rebaixamento.
Fonte: lancenet.com.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.