Meia marcou seus últimos gols de falta no dia 1º de julho, na partida contra o Atlético-GO, quando o Flamengo venceu por 3 a 2, com dois balaços do camisa 11
Chute forte rendeu apelido de 'Renato Canhão'
|
Renato Abreu é um dos maiores cobradores de falta da história recente do Flamengo. Através de seus pés, em jogadas de bola parada, muitas vezes a rede adversária foi balançada, inclusive, em partidas decisivas.
No entanto, neste Brasileiro, Renato não marca desta maneira desde o dia 1º de julho, no duelo com o Atlético-GO, na vitória rubro-negra por 3 a 2 (Renato fez o primeiro e o terceiro, de falta, e Adryan, o segundo gol).
O jejum não chega a incomodar, mas o camisa 11 admite que sente saudades...
"Faz tempo que eu não faço um golzinho de falta, né? Também, tive problemas de lesão e fiquei um tempo fora, mas a saudade é grande. Eu, apesar de não estar fazendo gols, nesse tempo todo venho treinando. Acho que não posso é desistir. Tenho que estar treinando para aproveitar a oportunidade quando ela existir", considera o jogador, que é visto com frequência nos treinamentos exercitando cobranças de faltas.
Na opinião do Urubu-Rei para ser um bom cobrador o jogador tem que ter um misto de talento e treinamento.
"Fazer a bola passar pela barreira e ir na direção do gol é o mais difícil. São poucos jogadores que têm essa eficiência e eu venho me especializando nisso ao longo da carreira. O dom de bater bem na bola o jogador tem que ter e depois o negócio é aperfeiçoar", diz o meia que, no início da carreira, não cultivava o hábito.
"Eu não tinha esse gosto por bater faltas no começo da carreira. Eu até chutava de longa distância, mas não batia muitas faltas. Comecei a observar alguns jogadores no Corinthians. Quando eu cheguei aqui no Flamengo em 2005 não tinha um batedor oficial e eu comecei", lembra o camisa 11, adiantando que vai colocar a bola embaixo do braço e pedir para cobrar se houver chance, hoje à noite, contra o Atlético-MG.
"Espero que a gente não sofra tanto e o time não precise de uma falta minha para decidir o jogo no fim (risos), mas claro, se surgir uma oportunidade, eu vou bater. O mais importante, com ou sem gols de falta, é o Flamengo vencer a partida", finaliza Renato Abreu.
Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam no Estádio Independência, em partida marcada para às 21h50, pela 33ª rodada do Brasileiro. O Mais Querido do Brasil ocupa a 14ª posição na tabela, com 40 pontos somados.
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.