quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vale tudo isso mesmo?! Atlético MG x Flamengo


Criou-se uma grande expectativa de rivalidade em cima de um jogo que sempre foi corriqueiro, é apenas mais um jogo, só isso, mas se criou um factoide de que o Flamengo precisa desesperadamente da vitoria a todo custo para fugir do rebaixamento, na minha opinião a vitoria beneficiaria só o Fluminense já que pouca coisa mudaria na tabela e o esforço poderia ser uma grande armadilha para o Flamengo, que, quer queira, quer não, vai enfrentar o melhor time do campeonato e em casa, onde o time parece imbatível, pois está invicto em seus domínios,  tendo em vista que o jogo do fim de semana será mesmo no sábado às 21:00 hrs, a CBF não o quis remaneja-lo para domingo às 18:00 hrs como o clube solicitou, vai que o esforço contra o Galo seja muito grande e mesmo assim o Flamengo não vença e pelo cansaço perca ou empate sábado, olha a complicação, é mais viável buscar a vitoria contra o Figueira do que contra o Galo, eu usaria time misto ou reserva para evitar o desgaste. O Flamengo tem usado o primeiro confronto contra o Atlético-MG como referência para o jogo desta quarta-feira. Único homem de criação do time, já que Dorival escalará Amaral, Ibson e Renato no setor, Cleber Santana explicou o motivo de o elenco rubro-negro usar o duelo do primeiro turno como exemplo.

"Fizemos uma grande partida no primeiro turno, pegando forte na equipe deles, não deixamos o adversário jogar. Fomos em busca da vitória o tempo todo, a determinação foi o ponto forte da equipe diante do Galo. Antes de todos os jogos, o Dorival Júnior fala que essa partida é um espelho." - comentou o meia.
Além do desfalque de Cáceres, que ainda sente dores no quadril e sequer viajou com o elenco rubro-negro para Belo Horizonte, o treinador do Flamengo não poderá contar também com Léo Moura, que possivelmente entraria no lugar do volante paraguaio. Com isso, o técnico se viu obrigado a escalar Ibson em seu lugar.
O duelo é entre velhos amigos, Ronaldinho quer manter
a boa fase e Vágner Love quer quebrar o jejum de gols.
Com o alento do novo encontro entre Ronaldinho e Flamengo e querer dar o troco da derrota que o Galo sofreu no duelo do primeiro turno no Engenhão, a torcida atleticana pretende, mais uma vez, lotar o estadio Independência. Apenas poucos ingressos estão a venda e a expectativa é de que a torcida do Galo possa bater o recorde de público no novo Independência, que é de 20.418 pagantes.
Em relação à equipe atleticana, apenas Junior Cesar não poderá continuar no time titular, por conta de seu contrato com o Flamengo e também por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Richarlyson irá ocupar o lugar deixado pelo camisa 6 do Galo.
No ataque, Guilherme continuará como titular, ao lado de Bernard, Ronaldinho e Jô. Restando seis partidas para o Atlético-MG encerrar a sua participação, a vitória se torna primordial para que a desvantagem em relação ao líder Fluminense volte a ser de seis pontos. Caso empate, o Galo ficará oito pontos atrás do Flu, restando 15 pontos para serem disputados.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram 96 vezes, com 38 vitorias do Flamengo, 29 empates e 29 derrotas, o Flamengo marcou 145 gols e sofreu 132 gols.
Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram pela última vez há apenas um mês. O jogo válido pela 14ª rodada foi adiado e, com isso, disputado apenas no dia 26 de setembro. Na partida, todas as atenções estavam voltadas para o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo. Cada vez que ele tocava na bola, 30 mil apitos ecoavam pelo Engenhão, mas em noite pouco produtiva, o meia não conseguiu ajudar muito o Atlético-MG, e quem levou a melhor foi o Flamengo, que empurrado pela Nação Rubro-negra, atuou com muita garra, fez belos gols e venceu por 2 a 1. Vagner Love e Liedson, um em cada tempo, marcaram para o Rubro-Negro, e Jô descontou para o Galo.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 31/10/2012 - 21h50h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (SC)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme, Bernard e Ronaldinho; Jô. 
Técnico: Cuca.

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love. 
Técnico: Dorival Júnior.
                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.