Um jogo complicado aonde o adversário é soberano em seus domínios e obteve 85% de seus pontos em seu campo, com esse retrospecto se encontra o Náutico nos Aflitos, de 45 pontos conquistados no campeonato conseguiu 39 pontos no seu estadio, mas entra outra historia, o Flamengo nesse mesmo estadio pelo mesmo confronto tem ampla vantagem, foram seis jogos com cinco vitorias do Mais Querido e apenas uma derrota, e como dizem: 'lá o Flamengo parece jogar em casa', os matemáticos contam em um empate para que o Flamengo se livre, eu já faço uma conta mais cautelosa para este ano, até por que o primeiro da zona maldita pode chegar a 48 pontos e bem improvável, mais seguro morreu de velho. Flamengo e Náutico se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que tem 44 pontos conquistados, precisa de um empate para talvez se livrar matematicamente do rebaixamento. Já o Timbu, que venceu 12 das 17 partidas disputadas em casa, quer o triunfo para conquistar uma vaga na Copa Sul Americana de 2013.
Sem Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dorival Júnior, durante a semana de treinamentos, fez algumas experiências na lateral esquerda. Após testar Wellington Silva e Luiz Antonio na posição, o treinador rubro-negro definiu, nesta sexta-feira, que o substituto do camisa 6 será o jovem Felipe Dias, recém integrado à equipe profissional.
Sem ao menos testar Magal, que era o único lateral-esquerdo disponível no elenco, mais que vem de recuperação de lesão e não está 100%, o treinador do Flamengo explicou a opção pelo jovem de 19 anos.
"O garoto estreia, é um jogador da posição, não tem para que improvisar, vem sendo bem preparado na base e vinha esperando uma chance. Tivemos um imprevisto com o Ramon e com o Magal, esperamos que o Felipe seja feliz." - explicou Dorival.
![]() |
| Felipe Dias recém integrado, fará a sua estreia. |
Outro desfalque para o confronto de domingo é Liedson. Após sentir dores no joelho esquerdo na manhã desta sexta-feira, o atacante do Flamengo está vetado pelo departamento médico. Hernane, que marcou o gol da vitória contra o Figueirense na última rodada, será o substituto do Levezinho.
A terceira mudança na equipe rubro-negra não será por lesão ou suspensão, mas sim por mera opção de Dorival Júnior. Cáceres, que vinha treinando entre os titulares durante a semana, inexplicadamente deu lugar a Ibson no último treino coletivo que o time realizou antes de viajar para Recife.
Pelo lado do Timbu algumas mudanças já estão garantidas. O zagueiro Alemão e o volante Elicarlos desfalcam a equipe. Alison e Ronaldo Alves brigam pela vaga na zaga, enquanto Dadá é o favorito para entrar no lugar de Elicarlos. Quem também pode desfalcar o time é o lateral-esquerdo Douglas Santos. O jogador teve um amistoso pela Seleção Brasileira sub-20 na sexta-feira, no Paraguai, e não deve voltar a tempo de enfrentar o Flamengo.
Apesar dos desfalques, o atacante Rhayner não escondeu que sua expectativa para este jogo é muito positiva.
"Pelo fato de jogarmos em casa e ter vindo de uma bela vitória contra o Inter, acho que o Náutico é favorito. Mas quando começa o jogo temos que focar na partida, favoritismo não ganha nada." - analisou o atacante.
Flamengo e Náutico se enfrentaram apenas 27 vezes, mas é um verdadeiro massacre do Mais Querido, com 17 vitorias do Flamengo, 7 empates e apenas 3 derrotas, o Flamengo marcou 49 gols e sofreu 15 gols.
O ultimo confronto aconteceu no dia 11/08/2012 no Raulino de Oliveira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Os gols foram de Vagner Love (2). Com este placar, o Flamengo completou 5 jogos consecutivos sem perder para o Náutico no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X FLAMENGO
Local: Estádio do Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 11/11/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho (SP) e Cleriston Clay Barreto (SE)
NÁUTICO: Felipe; Patric, Alison, Jean Rolt e Douglas Santos; Dadá, Josa, Souza e Rhayner; Kieza e Rogério.
Técnico: Alexandre Gallo.
FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Felipe Dias; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana; Vagner Love e Hernane.
Técnico: Dorival Júnior.
Saudações rubro-negras!!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.