Dorival Júnior blindou os garotos rubro-negros e apenas alguns deles têm sido utilizados pelo técnico na reta final do Campeonato Brasileiro
Adryan é o jogador da base do Flamengo que mais jogou
com Dorival Júnior.
|
Blindadas na fase crítica do Flamengo no Brasileiro, as revelações rubro-negras foram preteridas por Dorival Júnior até mesmo no momento em que o time não tem aspirações no torneio. Restará agora o último jogo, sábado, contra o Botafogo, para que as promessas tenham nova oportunidade até mesmo como titulares.
No duelo diante do Vasco no último fim de semana, o treinador escalou a base titular e só aproveitou Adryan e Nixon durante o jogo.
Dorival Júnior assumiu a equipe na décima colocação e deu espaço aos jovens. Negueba e Thomás, por exemplo, foram intocáveis no ataque durante oito rodadas e Adryan era uma opção recorrentemente utilizada.
A saída gradual dos garotos do time, por sua vez, coincidiu com a falta de resultados e a aproximação do time da zona do rebaixamento. Na 29 rodada, quando os rubro-negros tinham apenas o Bahia à frente do Sport, primeiro dentro do Z4, somente Adryan foi utilizado no confronto contra o Corinthians.
O meia, inclusive, foi o jogador que teve mais oportunidades com Dorival, tendo disputado 17 partidas sob a batuta do treinador.
Não há certeza de que o comandante do Flamengo irá colocar um time mais jovem contra o Botafogo, até mesmo em função do desempenho ruim dos titulares, no sábado.
Se irá contar com os garotos para tentar inverter a atual situação ou não, Dorival Júnior sabe que os resultados à frente do Flamengo deixaram a desejar.
Com 44% de aproveitamento nas 26 rodadas disputadas, o treinador não conseguiu superar os 45,5% de Joel Santana no clube.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.