Sócio do clube e dono de empreiteira responsável por construção de arquibancada, em 2000, revela presença de artefatos em local de acidente. Delegado diz que imagens de vídeo apresentado pelo Fla não são nítidas
Incêndio no ginásio do Flamengo provocou prejuízo de
cerca de R$ 800 mil.
|
O incêndio no Ginásio Cláudio Coutinho na manhã desta quinta-feira, na sede da Gávea, pode ter sido causado por um descuido na obra que está sendo feita na arquibancada do parque aquático.
A estrutura, que fica localizada bem próxima ao ginásio, está sendo retirada para ser substituída por uma nova. O LANCE!Net apurou que durante a manhã, enquanto a reforma estava sendo feita, uma fagulha da solda que teria caído atingiu os colchões, provocando o início do incêndio.
Uma empresa terceirizada foi contratada pelo clube para realizar o serviço e desde o início da semana foi recomendado cuidado redobrado aos funcionários. Eles estavam utilizando um maçarico e dois bujões de gás na véspera do ocorrido.
A reportagem localizou o conselheiro e atleta laureado do Flamengo, Roberto Rita, que é dono de uma empreiteira responsável pela construção da arquibancada da piscina, em 2000, e ele confirmou a informação.
– Não estou dizendo que isso foi a causa do incêndio, mas na véspera havia gente mexendo com maçarico e bujões de gás para cortar a estrutura metálica da arquibancada da piscina – disse o conselheiro.
Em outubro daquele ano, as obras foram paralisadas por falta de pagamento e a dívida não foi paga até hoje pelas outras gestões.
O Flamengo aguarda pela perícia do Instituto de Criminalistica Carlos Éboli e o laudo, previsto para sair em 30 dias, é que irá apontar a causa do incêndio no ginásio.
O clube, por meio de Cacau Cotta, vice de Fla-Gávea, disse que há um vídeo que mostra um possível suspeito como o responsável pelo acidente no clube.
– Não quero especular porque pode ter sido criminoso ou um descuido. Muito estranha aquela imagem. Tem um suspeito no lugar que começou, mas não quero antecipar nada – comentou Cacau.
O delegado responsável pela investigação recebeu o vídeo do Flamengo na tarde de quinta-feira e, pela análise preliminar, preferiu não fazer uma conclusão precipitada.
– As imagens são péssimas. Estão muito distantes. Mas realmente aparece um sujeito no local dez minutos antes do acidente. O que dá indícios de que pode ser criminoso, mas não é possível afirmar isso agora. Continuaremos a investigação por causa disso – disse Gilberto Ribeiro, titular da 14ª Delegacia de Polícia.
O incêndio no ginásio que abriga a equipe de ginástica artística do Flamengo teve início próximo de 8h20 e destruiu cerca de um terço do espaço. Quando as chamas foram notadas, alguns alunos e professores deixaram o local imediatamente. Não houve feridos.
O Flamengo calcula que o prejuízo causado pelo acidente seja de R$ 800 mil. O clube disse que o seguro estava em dia e cobrirá os gastos para a reconstrução do local.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.