Não vamos a lugar nenhum mais nesse campeonato, não temos pretensão nenhuma, mas contra o Vasco é sempre bom uma vitoria pra confirmar a velha e boa freguesia, e por incrível que pareça um jogo que estava mais pra uma pelada de fim de semana, não é que tomou contornos de rivalidade, foi só o Ramon fazer um comentário que pronto criou-se uma expectativa grande pelos jogadores, apesar de que a torcida não está tão empolgada assim, tendo em vista a pequena procura por ingressos, também é uma falta de respeito com o torcedor, um jogo sábado às 19:30 hrs, é pra estar vazio mesmo, mas essa é a organização do nosso "glorioso" campeonato brasileiro cheio de arbitragens tendenciosas, preços orbitais e mandos e desmandos da federação e tribunais, enquanto em épocas vindouras tínhamos medias de públicos de 40, 50 ou 60 mil torcedores, hoje se contentam com pífios 20 mil, são inteligentíssimos né.
Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Engenhão. O Vasco ocupa a sétima colocação, com 54 pontos, e o Rubro-Negro, com 48 pontos, é o 11º colocação. O técnico Dorival Júnior foi punido por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sempre ele, nesta sexta-feira, e não comandará do banco de reservas o Mais Querido contra o Vasco, neste sábado. Quem deve ficar à frente da equipe é o filho de Dorival, Lucas Silvestre.
"Em clássico, as obrigações são divididas. Priorizarei alguns jovens, que podemos lançar para que sejam observados. O time titular é o mesmo, com o Aírton no lugar do Amaral e o Hernane no ataque." - apontou Dorival.
Garantido na elite do futebol brasileiro e fora da possibilidade de conquistar alguma vaga, a partida também servirá para que a diretoria do Flamengo atente aos jogadores que possam renovar contrato, já que muitos estão no fim e o planejamento para 2013 começou a ser feito por Zinho, apesar da espera pela eleição presidencial no dia 3 de dezembro, assim dizem estar pensando, mas, sinceramente pra mim é besteira quem não rendeu em um campeonato todo em duas partidas não pode ser avaliado.
Para esta partida, Amaral cumpre suspensão e está fora. Aírton será o substituto. Felipe, ainda sentindo a lesão, também é desfalque. Quem substitui o camisa 1 é Paulo Victor.
Ramon deu uma apimentada em um jogo que parecia morno. |
Com alguns problemas para montar o Vasco, o técnico Gaúcho, novamente, terá que recorrer a jogadores da base. Sem Wendel, suspenso, Juninho, poupado para o resto da temporada, Felipe, que está em viagem ao Qatar, e Carlos Alberto, que voltando de lesão deve ficar no banco, o jovem Abuda pode ganhar uma chance no meio de campo. Outro novato pode vir a ser no lateral esquerda. Thiago Feltri está com dores no calcanhar e dificilmente enfrentará o Mais Querido. O mais cotado para a vaga é William Matheus. No entanto, no treino desta quinta, ele sofreu um pisão na mão e ainda não é certeza para o clássico. Dieyson, dos juniores, deverá ser relacionado. Se no meio de campo e na lateral esquerda, o Vasco terá novatos, no ataque a experiência voltará a prevalecer. Eder Luis e Tenório, que não jogaram a última partida por conta de lesões, treinaram e estão relacionados, inclusive o ultimo deu uma apimentada no confronto, com algumas declarações. Apesar de considerar os desfalques, o goleiro Fernando Prass comentou que a situação já foi mais complicada no Vasco.
"A coisa já foi pior. Agora, pelo menos voltam Douglas, Eder, Carlos Alberto e Tenório. Contra o Coritiba estávamos sem nove jogadores. Com o peso dos caras que chegaram só ganhamos." - disse o goleiro vascaíno.
Flamengo e Vasco se enfrentaram 376 vezes, com 143 vitorias do Flamengo, 102 empates e 131 derrotas, o Flamengo marcou 499 gols e sofreu 488, o ultimo confronto aconteceu no dia 19/08/2012, um domingo às 18h30, Engenhão - Rio de Janeiro, RJ, pela 18ª rodada do campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu por 1x0 gol de Vágner Love e assim o Flamengo e completa 5 anos e 9 jogos sem perder para o Vasco em Brasileiros.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 24/11/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Douglas e William Matheus (Dieyson); Nilton, Fellipe Bastos, Marlone e Abuda; Eder Luis e Tenório.
Técnico: Gaúcho.
FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Aírton, Renato, Ibson e Cleber Santana; Vagner Love e Hernane.
Técnico: Lucas Silvestre.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.