domingo, 11 de novembro de 2012

Vagner Love busca matar fome de gols e livrar de vez o Flamengo da queda

No jogo de hoje, contra o Náutico, nos Aflitos, Artilheiro do Amor quer quebrar o jejum de sete jogos sem marcar, terceiro longo período de seca vivido pelo jogador no Brasileiro

Má fase fez com  que Vagner Love  perdesse a  condição de 
batedor de pênalti.
Há sete partidas sem balançar as redes, Vagner Love vive seu terceiro longo jejum de gols neste Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo. No jogo de hoje, às 19h30, contra o Náutico, nos Aflitos, o atacante quer quebrar a sequência e não voltar a repetir a pior fase que teve com a camisa rubro-negra, quando ficou oito jogos sem marcar, também neste Brasileiro. O jogo terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!

No decorrer da competição, o Artilheiro do Amor já emplacou jejuns de oito e cinco jogos. A atual sequência incomoda não só pelo número de vezes sem fazer gols, mas por causa das chances que o atacante teve para pôr fim a nova série. Em certos jogos, Love chegou a ser comparado com Deivid, atualmente no Coritiba, pela série de incríveis gols perdidos.

A despeito de ser o artilheiro do Flamengo na temporada, com 22 gols, Vagner Love tem mostrado irritação com as chances desperdiçadas e com algumas cobranças que começam a aparecer por parte de alguns torcedores. A má fase fez até que perdesse a condição de batedor oficial dos pênaltis rubro-negros.

A falta de sequência de gols fez com que Vagner Love também perdesse fôlego na briga pela artilharia. Estacionado com 11 gols, o atacante vê Fred, do Fluminense, com 17, como o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro e deixa para 2013 a sonhada conquista individual.

Além do incentivo de encerrar o atual jejum, Vagner Love está a um gol de igualar a marca conquistada em 2010, quando jogou pela primeira vez no Flamengo e marcou 23 gols. Dentro do elenco, o camisa 99 é motivado principalmente pelo técnico Dorival Júnior, que dá tranquilidade para que o Artilheiro do Amor volte a fazer jus à fama de goleador nos clubes onde passa.

Maioria dos gols é fora do Rio


Definitivamente, o atacante Vagner Love não tem um palco preferido para marcar os gols nesta sua segunda passagem pelo Flamengo. No Brasileirão, há equilíbrio, considerando os jogos que a equipe rubro-negra disputa dentro e fora do Rio de Janeiro. Dos 11 gols feitos pelo dono da camisa 99 neste Brasileiro, sete foram feitos fora da Cidade Maravilhosa.

Dos sete, cinco gols foram como visitante, nos jogos contra o Figueirense (dois), Sport, Ponte Preta e Internacional. Dois foram marcados dentro do estado, mas fora da capital, em Volta Redonda, quando o Flamengo enfrentou o Náutico, pelo primeiro turno.

Apenas quatro foram no Engenhão, nas partidas contra o Internacional, Coritiba, Vasco e Atlético-MG.


Dupla de atacantes ainda não fez gol


Sem Liedson, que sentiu dores no joelho esquerdo no treinamento de sexta-feira, Dorival Júnior escolheu Hernane para formar dupla de ataque com Vagner Love. Os dois, no entanto, têm péssimo aproveitamento quando atuaram juntos no Campeonato Brasileiro deste ano.

Nas duas partidas em que formaram a dupla de ataque titular, o Flamengo perdeu ambas. E o pior: a equipe rubro-negra sequer balançou as redes dos adversários.

Na sexta rodada, Hernane e o Artilheiro do Amor foram ao Olímpico com a difícil missão de ajudar o Rubro-Negro a vencer o Grêmio. A equipe, porém, pouco produziu e acabou sendo derrotada por 2 a 0.
Na segunda partida, o Flamengo recebeu o Corinthians, pela décima rodada do Brasileirão. Na ocasião, o time da Gávea foi derrotado por 3 a 0 em pleno Engenhão.

Analisando o rendimento individual dos atacantes, os dois jogadores têm média de gols por jogo parecida no Brasileirão. Enquanto Vagner Love realizou 32 jogos, com 11 gols marcados (média de 0,34), Hernane tem dez partidas e três gols (média de 0,30).

Os maiores jejuns de Vagner Love no Flamengo


2012: 8 JOGOS - BRASILEIRO (7ª rodada a 14ª)
2012: 7 JOGOS - Brasileiro (27ª rodada a 34ª)*
2012: 5 JOGOS - BRASILEIRO (22ª rodada a 26ª)
2012: 3 JOGOS - CARIOCA E LIBERTADORES
2010: 3 JOGOS - CARIOCA E LIBERTADORES
* Vagner Love não participou da partida contra o Bahia, na 28ª rodada
Fonte: lancenet.com
                                                      Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.