domingo, 27 de janeiro de 2013

Neto tenta frear euforia do Fla: 'Peço que joguem sem olhar a classificação'

Mantendo os pés no chão, treinador rubro-negro quer equipe respeitando adversários, independente da diferença de pontos na tabela do NBB

Mais líder do que nunca, graças às 16 vitórias em seus 16 primeiros jogos no Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo vem trabalhando para conter a euforia dos seus jogadores. Técnico da equipe, José Neto revelou que tem conversado muito com os seus comandados, pedindo total respeito aos adversários, independente da posição na classificação.

- Procuro pedir aos meus jogadores que tenham respeito ao adversário, porque, no NBB, onde você for jogar qualquer resultado é possível. . Peço para que não olhem a tabela para neutralizar um possível excesso de confiança nosso – afirmou após a partida contra o Pinheiros, neste sábado, no Tijuca Tênis Clube (confira os melhores lances no vídeo acima).

Neto quer o Flamengo respeitando todos os adversários.
Segundo Neto, a temporada 2012/13 está muito nivelada, apesar da campanha arrasadora do Flamengo. Para o treinador, qualquer resultado é possível dentro de uma lógica de uma competição com grandes times.

- O Pinheiros foi a Brasília e ganhou do Brasília, que perdeu também para o Vila Velha. Quando você olha para isso, você não pode relaxar, mesmo porque nós temos que fazer o máximo de pontos possíveis agora, pois uma vitória aqui pode ser determinante lá na frente – comentou.

Sobre a vitória por 102 a 85 sobre o Pinheiros, Neto ressaltou que foi uma partida extremamente ofensiva. Enfrentando uma equipe possuidora de ótimas estatísticas de ataque, ele escalou o Rubro-Negro com uma postura ousada.

- A partida foi complicada porque jogamos contra uma equipe que erra muito pouco. O Pinheiros é um dos melhores times do NBB nas estatísticas ofensivas. Só que nós conseguimos controlar o jogo, tendo um ótimo aproveitamento no ataque. Temos buscado jogar com variações ofensivas e defensivas e essa tem sido a tônica da nossa campanha no NBB - ponderou.

Nesta segunda-feira, o Flamengo fecha a sua participação no primeiro turno, quando enfrenta o Uberlândia, às 20h, no ginásio do rival. Para o treinador, este será mais um desafio difícil, embora o Rubro-Negro confie em seu potencial.

- Em Uberlândia (MG), vamos ter mais uma partida duríssima, mas, pelo histórico das nossas 16 vitórias, a 17ª nesta segunda-feira estaria dentro da realidade – finalizou.
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.