Com direito a golaços, time assume a liderança do Grupo B da Guanabara
Rafinha comemora seu gol, saindo do campo do Mengão e
fez Dedé passar mal com seus dribles.
|
Nada melhor que uma vitória contra o maior rival para demonstrar o resultado do trabalho no início da temporada. Na noite desta quinta-feira, no Engenhão, o Mengão mostrou toda a sua força, venceu o Vasco por 4 a 2 e assumiu a liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara, com 10 pontos. Os gols da partida foram marcados por Hernane, Nixon, Cléber Santana e Rafinha. Pedro Ken e Dakson descontaram.
Desde o início, o Flamengo mostrava entrega e disposição. A troca de passe e o contra-ataque em velocidade davam ao Rubro-Negro o domínio do meio de campo. A superioridade era tanta que não demorou muito até Ibson acertar um belo lançamento para Rafinha, que dividiu com o goleiro e, no rebote, Hernane tocou com categoria para abrir o placar. Poucos minutos depois, o camisa 7 passou para Elias, que tabelou com Rafinha e cruzou para Nixon, de peito, ampliar a vantagem.
Com 2 a 0, o Flamengo diminuiu o ritmo e acabou sofrendo um gol de cabeça. Após uma bola alçada na área, João Paulo não subiu e Pedro Ken diminuiu. Mas o gol do Vasco não desanimou o Mengão. Logo no início do segundo tempo, Cléber Santana, que havia entrado no lugar de Nixon, acertou uma bomba de fora da área e marcou um golaço, sem chance para o goleiro Alessandro: 3 a 1.
Quando parecia que o jogo ficaria tranquilo, o atacante Rafinha deixou os mais de 15 mil torcedores presentes ao Engenhão de pé. O jovem arrancou de trás do meio de campo, carregou a bola com muita velocidade e só foi parar após marcar o quarto do Fla. O Vasco ainda conseguiu diminuir com um bonito chute de Dakson.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu. O jogo será no Engenhão, às 17h, deste domingo. Os ingressos para a partida já estão à venda.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 4 FLAMENGO
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/1/2013 - 19h30h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda e público: R$ 403.545,00 / 12.423 pagantes, 15.669 presentes
Cartões Amarelos: Eder Luis e John Cley (VAS), Elias, Hernane, Léo Moura e Thomás (FLA)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Hernane, 24'/1ºT (0-1); Nixon, 30'/1ºT (0-2); Pedro Ken, 32'/1ºT (1-2), Cleber Santana, 32'/2ºT (1-3), Rafinha, 18'/2ºT (1-4), Dakson, 27'/2ºT (2-4)
VASCO: Alessandro, Abuda, André, Dedé, Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson, intervalo), Bernardo; Eder Luis e Leonardo (Tenório, 12'/2ºT).
Técnico: Gaúcho.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, González, Renato Santos, João Paulo; Cáceres, Ibson (Renato, 17'/2ºT), Elias; Rafinha (Thomás, 22'/2ºT), Hernane e Nixon (Cleber Santana, intervalo).
Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.