quinta-feira, 8 de março de 2012

Conquiste a America MENGÃO: Flamengo X Emelec

O Flamengo conta com uma vitoria para assumir a
liderança isolada de seu grupo.
O Flamengo entra em campo hoje quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), para um difícil compromisso diante do Emelec, do Equador, no Estádio do Engenhão, pelo fechamento da segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América.
O flamengo, que estreou na chave empatando por 1X1 com o Lanús, soma um ponto e, em caso de triunfo, assume a liderança isolada. Já os equatorianos tentam repetir o bom desempenho da estreia, quando superaram os paraguaios do Olímpia, por 1X0.
Com um time cheio de desfalques por conta de lesões, o técnico Joel Santana tem problemas para escalar o Rubro-Negro para o duelo em que sua equipe busca a primeira vitória na fase de grupos da Libertadores. Em meio a muitas notícias ruins, o treinador do Flamengo comemora o retorno do lateral-direito Léo Moura que, recuperado de dores no joelho direito, está à disposição e deve ser escalado entre os titulares que enfrentam o Emelec.
O goleiro Felipe, em recuperação de uma concussão cerebral causada pelo choque com Gilcimar, do Duque de Caxias, no último domingo, está fora. Paulo Victor entra em sua vaga. O volante Airton segue se recuperando de uma fratura no pé, enquanto Willians permanece em tratamento de um entorse no tornozelo direito. Os jovens Muralha e Luiz Antonio devem ocupar seus lugares.
Entre as baixas rubro-negras, o caso mais preocupante é o do volante Renato. Na última segunda-feira, durante exames de rotina, foi detectada uma arritmia cardíaca em seu coração. O camisa 11 tem sido submetido a exames complementares e, até que o departamento médico do clube disponha de um diagnóstico mais preciso, ficará afastado de qualquer atividade física. O meia argentino Darío Bottinelli deve ser escalado em seu lugar, o volante Maldonado e o meia Camacho, também em tratamento de contusões, são dúvida para a partida, ufa, sai uruca.
“Vamos precisar superar esses problemas, pois sabemos que o Flamengo necessita demais do resultado positivo neste jogo. Nossa sequência de partidas é muito complicada e não podemos pensar nos desfalques”, disse Joel Santana.
O Emelec chegou ao Rio de Janeiro na madrugada da última terça-feira com sua delegação completa, inclusive com alguns jogadores que estão em tratamento médico. Isso porque o time equatoriano seguirá direto para a Argentina, para o duelo contra o Lanús, após enfrentar os brasileiros.
A primeira missão da equipe do técnico Marcelo Fleitas será superar o baque psicológico sofrido com a derrota para a LDU, no último domingo, que a fez cair da liderança para a terceira posição no campeonato equatoriano.
Mesmo tendo um histórico negativo em jogos como visitante na Libertadores, o Emelec chega ao Brasil disposto a surpreender o Flamengo e conquistar uma vitória nos domínios do adversário.
“Acredito que podemos sonhar sim com o resultado positivo, mesmo enfrentando um time cheio de estrelas e em sua própria casa. O Emelec venceu o primeiro jogo e o pensamento é de assumir a liderança isolada do grupo”, disse o goleiro Esteban Dreer.
Uma prova de que o Emelec pensa na vitória é o discurso do seu treinador, Marcelo Fleitas, que promete uma postura ofensiva: “Não podemos ficar apenas na defesa, esperando o Flamengo jogar. Quando se enfrenta um rival com a qualidade do elenco do Flamengo, não adianta se fechar na defesa, senão você acaba perdendo”.
 CURIOSIDADES
A dupla Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love são a
esperança de uma boa vitoria em cima do Emelec.
* O Flamengo tem bom retrospecto em partidas realizadas no Brasil contra times estrangeiros pela Libertadores. Em 34 jogos, foram 25 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Rubro-Negro marcou 92 gols e sofreu 39. As derrotas foram para o Peñarol em 82 (0x1), América de Cali em 93 (1x3), Universidad Católica em 2002 (1x3), América do México em 2008 (0x3) e Universidad de Chile em 2010 (2x3).
* O Emelec foi eliminado na fase de grupos da Libertadores nas últimas cinco vezes que disputou a competição, em 2002, 2003, 2007, 2010 e 2011. A equipe participa da competição sul-americana pela 21ª vez e obteve sua melhor campanha em 1995, quando foi eliminada pelo Grêmio nas semifinais.
* O balanço do Flamengo em Libertadores contra adversários estrangeiros é positivo. Em 70 confrontos, foram 41 vitórias, 11 empates e 18 derrotas. Nesses jogos, marcou 140 gols e sofreu 83.
* O Emelec já enfrentou 16 vezes adversários brasileiros na história da competição e jamais venceu. A equipe equatoriana conseguiu apenas seis empates e foi derrotada dez vezes. Marcou oito gols e sofreu 26. O Emelec enfrentou seis vezes o Inter, quatro vezes o Grêmio, duas vezes o Palmeiras em 95, duas vezes o Atlético-PR em 2000 e duas vezes o Cruzeiro em 2001.
Agora é hora de esquecer os desfalques pois mesmo nas divisões de base temos jogadores de grande qualidade que podem nos trazer grandes alegrias e quem sabe ser a solução dos problemas da instabilidade do elenco, pois todos os times grandes seja no Brasil ou no exterior usam desse expediente para ter sucesso em suas empreitadas, Joel confia na molecada, vamos Mengo!!!

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X EMELEC
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Horário: 08/03/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Nicolás Taran (URU)

FLAMENGO: Paulo Víctor; Leo Moura, Marcos González, David Braz, Júnior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Darío Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Welinton) e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.

EMELEC(EQU): Estaban Dreer; José Luis Quiñónez, Gabriel Achilier, Oscar Bagüí (Morante); Fernando Gaibor, Pedro Quiñónez, Enner Valencia, Fernando Giménez, Marcos Mondaini; Marlon de Jesús e Luciano Figueroa (Marlon Pavón).
Técnico: Marcelo Fleitas.


                                                       Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.