segunda-feira, 12 de março de 2012

Em noite de Paulo Victor deu MENGÃO: Flamengo 2X0 Fluminense

O grande herói da noite, Paulo Victor foi um goleiro
nota 10 da vitoria no FLA-FLU.
Na noite deste domingo, no primeiro FLA-FLU centenário o Flamengo venceu o Fluminense por 2X0, com gols de Ronaldinho e Kleberson. Com uma defesa muito bem postada e num dia inspirado do goleiro Paulo Victor, o grande herói da noite, o Rubro-Negro obteve a sua segunda vitória na Taça Rio, mas se manteve na quarta posição, com seis pontos. Já o Tricolor perdeu o segundo lugar para o Volta Redonda.
O Fluminense até criou mais chances de gol e dominou boa parte do jogo, mas não soube concretizar as inúmeras oportunidades que criou ao longo dos 90 minutos. O Tricolor ainda jogou com um jogador a mais, pois Ronaldinho foi expulso ainda no primeiro tempo.
A partida começou com muitos erros de passes dos dois lados, principalmente pelo fato de as equipes estarem muito mudadas por fatores diversos. Porém, desde o início o Fluminense apresentou uma maior organização, com mais consistência na posse de bola. Nos primeiros minutos, Paulo Victor teve de fazer boas defesas em chutes de Sóbis e Souza.
Contudo o Flamengo foi se encontrando. Muralha e Luiz Antonio passaram a dar velocidade na saída de bola, apesar da inconsistência. Thomás não conseguia criar e errava muito, proporcionando alguns contra-ataques para o Fluminense. No lado tricolor quem se destacava era o meia Souza, que encontrava espaços na intermediária a todo instante.
E um dos protagonistas da noite tanto positiva e negativamente foi Ronaldinho Gaúcho que precisou de 12 jogos para fazer um gol em um clássico carioca. Neste domingo, enfim, desencantou em cobrança de pênalti, pênalti cometido pelo lateral Carleto sobre Galhardo com passe do mesmo Ronaldinho. O juiz ignorou o fato de ele já ter um cartão amarelo e não o expulsou. Ronaldinho cobrou com categoria no canto direito e marcou o primeiro gol dele em clássicos pelo Flamengo.
Logo depois o mesmo Ronaldinho em cobrança de falta marota em que cobrou rápido e na sequencia achou Magal livre que cruzou e a zaga afastou mal a bola e Kleberson, que não atuava pelo Rubro-Negro desde novembro de 2010, fez o outro gol do clássico. O camisa 10, no entanto, recebeu o seu primeiro cartão vermelho em um duelo regional aos 39 da etapa inicial, o que achei muito rigor do arbitro que distribui cartões exageradamente e no mesmo lance antes Ronaldinho sofrera falta que o mesmo não marcou.
Com isso nos minutos finais do primeiro tempo o Fluminense passou a pressionar e Paulo Victor fez pelo menos três defesas difíceis. A mais impressionante num chute Souza, que penetrou na área e chutou cruzado, com força, mas o arqueiro rubro-negro se esticou todo e jogou para escanteio.
Na volta do intervalo o treinador Abel fez duas alterações tentando tornar o Fluminense mais leve para aproveitar a vantagem numérica. Entraram Wallace e Samuel nas vagas de Edinho e Rafael Sóbis O Flamengo respondeu com uma retranca bem fechada.
Os pentas Ronaldinho Gaúcho e Kleberson fizeram
 a diferença no ataque do MENGÃO.
A partida passou a se tornar repetitiva, já que o Rubro-Negro ficou segurando a vantagem e ficou apenas esperando um contra-ataque para liquidar a fatura. Diego Maurício entrou no lugar de Thomás, que saiu machucado. Drogbinha passou a formar o ataque com Vagner Love.
A pressão do Fluminense continuou, mas a zaga rival, comandada pelo chileno Marcos González, respondeu bem. O relógio corria e o panorama da partida continuou o mesmo o Fluminense atacando mais na vontade do que na organização e o Flamengo se defendendo. O Flamengo tentou contragolpes com Diego Maurício e Love, que ficaram isolados no ataque. Por duas vezes, erros no último passe impediram o terceiro gol Rubro-Negro.
O Tricolor recorreu a finalizações de longe e bolas cruzadas na área, mas todos com o mesmo destino: as mãos de Paulo Victor. O goleiro, que parou chutes perigosos de Leandro Euzébio e Lanzini no fim da partida, foi ovacionado pela torcida rubro-negra e elogiado pelos jogadores rivais.
E Paulo Victor vai se tornando uma verdadeira muralha intransponível, fazer gol nesse rapaz é missão dificílima, na minha opinião já ganhou a vaga de titular, é preciso, tranquilo, arrojado, humilde e é cria do MENGÃO, tem amor a camisa, um fator que o faz um ídolo nato, é Felipe tá ficando complicado pra você, aquelas bolas fáceis que você inventa uma ponte, as espalmadas pra frente, se falhar a torcida não vai perdoar e vai pedir o garoto e com justiça.

       FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x0 FLUMINENSE

LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Eduardo Cordeiro Guimarães
AUXILIARES: Dilbert Pedrosa Moisés e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
GOLS: Ronaldinho (21'/1ºT), Kleberson (24'/1ºT)
CARTÕES AMARELOS: Galhardo, Ronaldinho, Thomás e González (FLA)/ Carleto, Souza e Anderson (FLU)
CARTÃO VERMELHO: Ronaldinho (39'/1°T)
PÚBLICO E RENDA: R$ 303.640,00/ 10.534 pagantes

FLAMENGO: Paulo Victor; Galhardo, González, David e Magal; Muralha (Rômulo 42'/2ºT), Luiz Antonio, Kleberson e Thomás (Diego Maurício 15'/2ºT); Ronaldinho e Vagner Love (Deivid/45' 1ºT). 
Técnico: Joel Santana.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean (Lanzini/20'2ºT), Leandro Euzébio, Anderson e Carleto; Edinho (Wallace/intervalo), Diguinho, Souza e Wagner; Rafael Sóbis (Samuel/intervalo) e Rafael Moura. 
Técnico: Abel Braga.


                                                         Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.