Treinador se assusta com repercussão da carta enviada por gerente e diz que não elaborou o conteúdo do comunicado
Ronaldinho e Joel Santana: treinador quer resolver as coisas na base do papo. |
Questionado durante a coletiva de imprensa sobre a carta de recomendações feitas pelo gerente de futebol do Flamengo aos jogadores, Joel Santana mostrou surpresa pelo comunicado ter vindo à tona, mas depois reconheceu que tinha conhecimento. O comandante rubro-negro afirmou que Ronaldinho tem cumprido o que vem sendo determinado e explicou que qualquer incidente vai ser resolvido na base de um bom diálogo.
- Vamos jogar em volta Volta Redonda, Equador, depois Macaé. Tudo em sequência. Vou fazer o quê? Usar a cartilha? Vai ser na conversa. O mundo mudou. Eu tenho que acompanhar a cabeça do cara. Conversando. Quando o jogador quer, faz tudo pelo treinador. Quando quer, não faz nada - disse Joel Santana.
O conteúdo da carta acabou servindo para Ronaldinho Gaúcho. No comunicado, Jairo dos Santos escreveu: "Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela comissão técnica". Há cinquenta dias no comando técnico do Flamengo, Joel Santana aos poucos tem implantado a sua filosofia de trabalho.
O treinador relembrou alguns casos na carreira onde uma boa conversa solucionou os problemas, como quando Rubro-Negro estava brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2005, Joel teve que ter jogo de cintura para lidar com a concentração de mais de 20 dias na Granja Comary para "fugir" do clima conturbado da Gávea.
- Não sei se tem efeito. Achei que fosse uma coisa interna. Eu não fiz carta. O profissionalismo não precisa ficar colocando. Eu não vou tomar horário do jogador. Isso cabe ao supervisor, ao clube. Nunca tive problema com meus jogadores, e não vai ser com o Ronaldo que eu vou ter. Ele, inclusive, tem cumprido tudo que está sendo determina, jogou bem contra o Olimpia. Pode render mais ainda - finalizou.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA CARTA
"Prezado atleta,
O futebol é um jogo de muito esforço, contatos e deslocamentos sucessivos; requer excelente preparo físico. Temos de superar nossos oponentes, não somente na tática, na técnica, no comportamento, mas, também, na parte física, que sustenta todas as preparações.
No clube, os trabalhos formais do dia a dia não bastam: o tempo é curto.
A comissão técnica necessita que você se cuide. Se você retornar, cada dia, em boas condições, poderemos realizar os trabalhos na intensidade desejada. Somos um grupo pequeno. Não podemos perder atletas como você durante os treinamentos. Você é importante, muito importante.
Quando as coisas ficam difíceis em uma partida, quando temos que nos esforçar para atacar, quando temos de nos defender com intensidade, será necessário estar em excelente forma para fazermos nossos gols e impedir os do adversário.
Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela comissão técnica.
Manoel Jairo Santos, gerente de futebol"
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.