segunda-feira, 5 de março de 2012

Pra que esse sufoco? Duque de Caxias 1X2 Flamengo

Vagner Love tem mostrado que o investimento nele
não foi em vão a cada jogo dá mais alegrias a nação
com seus gols e jogadas.
Não é compreensível que o Flamengo tome sufoco de time sem expressão no segundo tempo, pelo contrario de antes que o flamengo mantinha o folego até o fim, agora parece que ele acaba antes do intervalo e toda vez o time é acuado no segundo tempo, o time parece mal preparado fisicamente.   Vagner Love foi o "nome do jogo" para o Flamengo na noite deste domingo. Em partida difícil contra o Duque de Caxias, o atacante marcou um gol e sofreu o pênalti que determinou a vitória por 2X1, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O resultado dá tranquilidade ao time de Joel Santana antes de uma série de "decisões" pelo Estadual e pela Copa Libertadores da América.
Muito desfalcado e com muitos jovens, o Flamengo passou sufoco no segundo tempo, Ronaldinho, mais uma vez, teve atuação apagada. Não fosse o pênalti e alguns momentos em que demostrou muita raça, teria feito uma das piores partidas no Flamengo. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Vagner Love e R10, de pênalti. Rodrigues fez de falta para o time da Baixada Fluminense.
O próximos confrontos do Flamengo serão o jogo de quinta-feira contra o Emelec e no carioca o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. O Duque de Caxias encara o Nova Iguaçu, no Laranjão, no sábado, às 16h.
Na estreia de Marcos González e com muitos garotos no time titular, o Flamengo não teve dificuldade para sair do primeiro tempo com a vantagem de 1 a 0 no placar. O Rubro-Negro dominou as ações justamente com as boas jogadas de lado com Camacho pela esquerda e Luiz Antonio pela direita. O Duque de Caxias tentava incomodar em contra-ataques, mas a defesa do Fla, bem postada, conseguia interceptar e afastar o perigo.
O momento tenso do jogo, Felipe desacordado no gramado.
O maior volume de jogo logo resultaria no primeiro gol. Em belo lançamento de Deivid, aos 11 minutos, Vagner Love chutou na trave direita. No rebote, o atacante não perdoou e mandou a bola para o fundo da rede. Logo em seguida, aos 16, Love desperdiçou uma chance clara. Em contra-ataque, Ronaldinho passou para o atacante, que chutou em cima do goleiro Fernando.
Um lance, dois minutos depois, entretanto, fez a partida ficar paralisada sete minutos e chamou a atenção pela gravidade. Em bola cruzada da esquerda, Felipe corajosamente saiu e Gilcimar, do Caxias, acabou tocando com o joelho na cabeça do goleiro do Flamengo. Este ficou desacordo por um tempo e teve de sair de maca do gramado, ele foi atendido, recuperou os sentidos e foi colocado em uma ambulância, imobilizado, e encaminhado para o Hospital Público de Macaé para fazer tomografia Paulo Victor teve de entrar em seu lugar.
Após a saída do goleiro Felipe, o Flamengo continuou envolvendo o Duque de Caxias em busca de ampliar o placar. Entretanto, esbarrou na falta de pontaria dos jogadores. Vagner Love e Deivid perderam chances praticamente seguidas. A equipe rubro-negra diminuiu o ritmo no fim do primeiro tempo e abusou das finalizações de longe, sem sucesso.
Apesar de não ter feito uma partida
brilhante, teve categoria na falta
que resultou no córner do pênalti
e na batida do mesmo e momentos
de muita raça.  
Na segunda etapa o Duque de Caxias voltou com uma postura totalmente diferente no segundo tempo e passou a tomar a iniciativa do jogo em busca do resultado. Sem uma postura incisiva do Flamengo, o time da Baixada Fluminense passou a gostar do jogo e explorou muito o lado esquerdo do campo e as penetrações pelo meio.
Era raro o Flamengo chegar com perigo à área adversária. Aos 13 minutos, Luiz Antonio fez bonita jogada individual pela direita só que cruzou muito forte. Deivid, que fechava na segunda trave, não conseguiu chegar a tempo na bola. O domínio do Caxias logo resultou no gol de empate. aos 15min, Rodrigues cobrou falta da ponta direita e, em lance semelhante ao de Ronaldinho contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 2002, marcou o gol encobrindo o goleiro Paulo Victor, o substituto de Felipe.
O técnico Joel Santana tentou melhorar a postura do time ao colocar Negueba no lugar de Deivid. Em jogada individual de Vagner Love dentro da área, aos 18 minutos, o atacante tocou para Ronaldinho, que limpou o adversário com categoria, mas bateu de esquerda muito por cima. Bottinelli entrou na vaga de Galhardo, melhorou o time, mas acabou só ficando seis minutos em campo.
 O jogador perdeu o tempo de bola e acertou Arilson com forte carrinho, recebendo o vermelho direto. Quatro minutos depois, aos 34. Pela primeira vez no jogo, Ronaldinho demonstrou seu brilho ao cobrar falta com categoria e obrigar o goleiro Fernando a fazer uma bela defesa. No escanteio, no entanto, Love foi puxado por Romário dentro da área durante cobrança de escanteio. O árbitro anotou pênalti, devidamente convertido por Ronaldinho.
Nos minutos finais, o goleiro Paulo Victor foi exigido pelo ataque do Duque de Caxias, que tentou desesperadamente o gol de empate. O substituto de Felipe fez duas boas defesas e manteve o Flamengo à frente.

     FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 FLAMENGO
Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data-Hora: 4/3/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)
Público/Renda: 5.596 presentes/R$ 84.480,00
Cartões amarelos: Marcos Gonzáles (14'/1ºT), Muralha (23'/2ºT), Rafinha (16'/2ºT), Jorge Felipe (33'/2ºT), Romário (35'/2ºT)
Cartões vermelhos: Bottinelli (30'/2ºT)
GOLS: Vagner Love, 11'/1ºT (0-1), Rodrigues 15'/2ºT (1-1), Ronaldinho 37'/2ºT (1-2)

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Arilson, Paulão, Jorge Fellipe, Rodrigues; Fábio Aguiar, Juninho, Raphael Augusto, Jefinho (Romário); Watthimem ( Rafinha 14'/2ºT) e Gilcimar.
Técnico: Eduardo Allax.

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor 20'/1ºT), Galhardo (Bottinelli 24'/2ºT), David, González e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Camacho, Ronaldinho; Vagner Love e Deivid (Negueba 13'/2ºT).
Técnico: Joel Santana.


                                                     Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.