Zagueiro jamais participou do torneio, mas já sabe da dificuldade de conquistá-lo
Apesar de ter nascido no Brasil, o experiente zagueiro Marcos González, que se mudou para o Chile ainda criança e se naturalizou chileno, jamais disputou um Campeonato Brasileiro. Contratado com um grande reforço para a defesa rubro-negra neste ano, ele finalmente poderá estrear na competição que é considerada por muitos especialistas o torneio nacional mais equilibrado do mundo.
"Eu converso bastante com os meus companheiros e sei que é um campeonato muito difícil. Os times se organizam para fazer um bom torneio. Todos os times se reforçam muito e entram com força, afinal, é uma competição que dá entrada na Libertadores . Por isso, é preciso terminar entre os primeiros colocados", disse o xerifão da zaga rubro-negra.
González ressaltou que o time vem fazendo um excelente trabalho neste período de treinamentos. Neste sábado (05.05), no último treino da semana, o Flamengo venceu o Duque de Caxias por 3 a 1 em um jogo-treino. O chileno participou apenas do primeiro tempo, assim como todos os outros titulares.
"Esta semana, fizemos muitos treinamentos físicos. Além disso, fizemos também um amistoso e o time jogou muito bem. Foi um bom treinamento para fechar a semana", comentou.
Segundo o zagueiro, o tempo que resta até o início do Campeonato Brasileiro será fundamental para que o técnico Joel Santana organize da melhor forma possível a parte tática da equipe.
"Não treinamos tanto a parte tática. O trabalho foi mais focado na parte física. Acredito que nessas próximas duas semanas que temos vamos trabalhar bem taticamente para corrigir os erros e deixar tudo certo", finalizou.
Fonte: www.flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.