Treinador admite que empate não foi ruim, mas sabe que Flamengo precisa mostrar mais
No Campeonato Brasileiro existem jogos fora de casa onde um empate pode fazer a diferença. Talvez não tenha sido o caso neste sábado (19.05), diante do Sport, em Recife, na opinião de Joel Santana. O treinador rubro-negro admitiu que não foi de todo ruim levar um ponto para o Rio de Janeiro, mas com a atuação abaixo da crítica no primeiro tempo acabou sendo bom para o Mais Querido.
Joel explicou que o resultado, além do ponto, traz consigo a necessidade do Flamengo vencer o Inter na próxima rodada, dentro de casa. Só assim valerá a pena ter empatado na Ilha do Retiro.
"Esse empate só faz a gente ter ainda mais obrigação de vencer o Inter dentro de casa. Nunca é bom empatar, pois você perde dois pontos, mas no jogo de hoje pode até ter sido bom. Fizemos um primeiro tempo abaixo da crítica. No segundo, melhoramos, pressionamos e conseguimos empatar. Ficamos um mês treinando e poderíamos ter jogado melhor, sim. Rendemos 50% e isso ainda é pouco", analisou o treinador.
Léo Moura, momento antes da entrevista coletiva do técnico do Flamengo, já havia expressado o mesmo pensamento. De acordo com o camisa 2, três pontos dentro de casa devem ser obrigação para o time rubro-negro sempre.
"Com esse empate, levamos um ponto numa partida fora de casa. Agora é vencer dentro de casa. Temos que ganhar do Inter. Na primeira etapa aqui, no Recife, eles chegaram mais. Na segunda, nós chegamos mais que eles e não fizemos nossos gols", explicou Léo Moura.
O comandante rubro-negro aproveitou para detalhar a sua visão do jogo. Joel explicou que o Sport conseguiu encaixar bem a marcação em cima do ataque rubro-negro, no primeiro tempo, pela insistência em jogar pelo meio e não pelas laterais.
"Entramos com uma formação, esperando que eles viessem com muita velocidade. O Sport armou seu time com dois atacantes rápidos e sabíamos disso. Armamos um esquema para esperar eles e sair no contra-ataque. Acabamos centralizando demais o jogo no primeiro tempo, fazendo muita coisa pelo meio e não aproveitando as laterais do campo. Com isso, a defesa deles ficava bem postada e marcavam nossos jogadores com muita facilidade. No segundo tempo isso mudou, conseguimos mexer na marcação deles e passamos a dominar", finalizou.
Fonte: www.flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.