Craque 'barra' Robertinho e ajuda o Rubro-Negro a dominar o SP por 14 a 6
Djalminha é o grande craque do Brasileiro de Showbol. |
A expectativa de um duelo disputado entre Flamengo e São Paulo caiu por água abaixo. No confronto que valia vaga na final do Brasileiro de Showbol, em Maricá (RJ), o time comandado por Djalminha, que atuou até como goleiro, dominou completamente o Tricolor paulista e venceu a partida por 14 a 6. Na decisão, o Rubro-Negro enfrentará o Santos, que superou o Vasco mais cedo. O SporTV transmite a disputa de terceiro lugar e a luta pelo título às 10h.
O Flamengo partiu com tudo para cima do São Paulo logo no início. Em um minuto de jogo, Djalminha tocou para Cleisson, bem posicionado, abrir o placar. Em seguida, o craque rubro-negro deixou o seu, O Tricolor, mesmo com Alex Dias, Juninho Paulista e Amoroso em campo, não conseguia ameaçar Robertinho. Após oito minutos de domínio, o time carioca ampliou mais uma vez com Cleisson e depois com Maurinho.
Superior na partida, o Fla chegava com facilidade ao ataque. Com uma avenida pela esquerda, Jorginho avançou e chutou cruzado. Oportunista, Djalminha colocou o joelho na frente e marcou o quinto gol rubro-negro. Maurinho, Jorginho e Djalminha, de pênalti, aumentaram o massacre flamenguista A dois segundos do fim do primeiro tempo, Amoroso, também por penalidade máxima, marcou o único gol paulista, deixando a partida em 8 a 1 no intervalo. Pela expressiva derrota parcial, Juninho e o zagueiro Wilson discutiram em campo e tiveram que ser separados pelo árbitro Oscar Roberto Godoy.
Na segunda etapa, o Flamengo manteve a pegada. Cleisson ampliou e, de pênalti, Amoroso fez seu segundo gol no jogo. Em seguida, Cleisson marcou o gol de número 500 do Rubro-Negro no showbol. Após bela jogada entre Jorginho e Djalminha, o camisa 10 tocou para Cleisson (ele de novo) fazer o 11º para os cariocas. Pavão e Wilson descontaram na sequência.
Na jogada do quarto gol tricolor, Robertinho levou o cartão azul por reclamação. Então Djalminha foi defender a meta rubro-negra, e, para delírio da torcida, fez duas defesas. Sentindo o bom momento, o craque "barrou" a entrada do camisa 12 e permaneceu com as luvas, por vezes atuando como uma espécie de goleiro-linha. Depois, o Fla saiu no contra-ataque com quatro jogadores, e Fábio Baiano marcou seu primeiro gol na partida.
Cinco minutos mais tarde, Djalminha não evitou o gol de pênalti de Amoroso. Ao perder a "invencibilidade", o meia enfim voltou para a linha. No fim da partida, o Flamengo marcou mais dois, com Jorginho e Djalminha, e Amoroso deixou o último do São Paulo: 14 a 6.
Fonte: sportv.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.