segunda-feira, 11 de junho de 2012

Goleador do Brasileiro, Djalminha celebra fase: 'Cansei de dar só passe'

Com dribles e assistências como maiores características quando profissional, meia rubro-negro mostra no Showbol que também pode ser artilheiro

Djalminha comemora tri do Brasileiro e da artilharia.
Eleito o melhor jogador do Brasileiro de showbol, Djalminha ajudou o Flamengo a conquistar o tricampeonato e também levou para casa o seu terceiro troféu de artilheiro do torneio, com 23 gols (assista aos gols da decisão no vídeo ao lado). Demonstrando um novo faro de goleador na modalidade, o meia lembrou, no meio da final contra o Santos, que poderia superar Amoroso como o atleta que fez mais gols em uma única edição do campeonato nacional.
Em 2011, Amoroso balançou a rede 24 vezes. Com o desempenho do atacante, o São Paulo foi vice-campeão, perdendo para o Vasco na decisão. Antes da final deste ano, Djalminha tinha 20 e bastava manter a média de cinco gols por partida para quebrar o recorde do brasiliense. Porém, o camisa 10 venceu a meta santista três vezes e ficou a um gol de igualar o feito do campeão mundial pelo Tricolor em 2005. Ele ainda desperdiçou um pênalti contra o Peixe, cobrando a penalidade de cavadinha.
- Depois que perdi o primeiro pênalti, lembrei que estava perto do Amoroso. Aí eu queria fazer gol de qualquer jeito para ultrapassá-lo. Tive até uma chance de igualar ali no finalzinho. Mas o importante mesmo é o título, e deixa para a gente quebrar recorde no próximo campeonato - revelou o meia.
Principal jogador da equipe rubro-negra no Brasileiro, Djalminha está mostrando uma nova faceta de seu futebol. Lembrado pelos dribles e assistências durante o profissionalismo, o jogador demonstra no showbol que também sabe fazer gol. E o camisa 10 não esconde seu desejo em permanecer sendo o artilheiro do Flamengo.
- Quando eu jogava no profissional, dava muito passe. Confesso que enjoei um pouco de só fazer isso. Agora com o showbol tenho oportunidade de ser o finalizador e minha função na equipe é essa de ser mais responsável pelos gols - contou.
Djalminha também agradeceu o apoio da torcida. Os rubro-negros que compareceram em Maricá, no Rio de Janeiro, para ver a decisão contra o Santos, eram só elogios ao atleta. Dos pedidos que vinham da arquibancada, a maioria era que ele vestisse a 10 do time de Joel Santana, depois da saída de Ronaldinho Gaúcho.

Fonte: sportv.globo.com


                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.