quinta-feira, 7 de junho de 2012

Isso é Flamengo? para! Ponte Preta 2X2 Flamengo

Vagner Love salvou o Flamengo da derrota.
Em um jogo triste de se ver em que o Flamengo foi dominado pela Ponte Preta no amplo sentido da palavra se deu o empate de 2X2 graças ao atacante Vagner Love que fez o gol de empate aos 48 e la vai fumaça do segundo tempo, e que quando o arbitro apitou o final de jogo o treinador Joel Santana comemorou como se fosse a final de uma copa do mundo. É isso que se transformou o Flamengo um time sem alma sem vontade pela vitoria, que se contenta em empatar com a modesta Ponte Preta recém chegada de uma longa estadia na segunda divisão, que joga recheado de volantes como um time minusculo que entra num campeonato para fugir do rebaixamento contando com um pouco de sorte, um time de jogadores fracos tecnicamente e sem raça e um treinador que em hipótese alguma merece ser treinador do mais querido do Brasil. Com o resultado, o Flamengo agora ocupa a 11ª posição na tabela, com três pontos ganhos em três partidas disputadas. O Flamengo volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o Coritiba, no Engenhão. 
Era o primeiro jogo oficial sem Ronaldinho com a camisa do mais querido. O Flamengo precisava mostrar uma força de reação no meio da crise instaurada com a saída do craque para o Atlético-MG. E nos minutos iniciais contra a Ponte Preta, isso acabou não sendo visto no Moisés Lucarelli. O ataque e a defesa rubro-negra não funcionaram, deixando os mandantes chegarem com facilidade até o gol defendido por Paulo Victor.
Ibson e Deivid fizeram uma partida ridícula
contra a Ponte Preta.
Tal facilidade foi vista aos 15 minutos da etapa inicial, em um lance que pode ser considerado, no mínimo, esquisito. Roger recebeu lançamento na esquerda depois da espanada de Léo Moura, aproveitou falha de Welinton e chutou na saída de Paulo Victor. Magal tentou desviar, mas furou bisonhamente. A bola chegou aos pés de René Junior, que viu o gol livre e abriu o marcador.
Atrás no placar, o Flamengo começou a sair para o jogo e, num lance de sorte, conseguiu o empate na marca dos 28 minutos. Em cobrança de falta frontal da intermediária, Renato chutou forte, a bola acabou desviando no defensor Cicinho, enganando o goleiro Edson Bastos: 1X1 no placar antes do intervalo.
O Flamengo voltou para o segundo tempo sem o lateral Léo Moura, que sentiu dor no músculo adutor da coxa esquerda, dando lugar para o estreante Wellington Silva. Parecia que o Rubro-Negro iria ficar ofensivo na busca pela vitória, mas um deslize colocou novamente a Ponte Preta na frente do placar. Aos cinco minutos, João Paulo aproveitou rebote de cobrança de falta de Nikão e acertou o canto esquerdo de Paulo Victor.
Novamente atrás do marcador, o Flamengo parecia não ter forças para chegar ao ataque. Aos 16, Nikão recebeu passe de Caio e chutou com força, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa para evitar o terceiro gol do time paulista.
Substituições foram realizadas pelo técnico Joel Santana no Flamengo, mas não surtiram efeito de imediato e a Ponte Preta, oportunista, segurou o marcador. Mas só até os 48 minutos. Negueba cruzou a bola de forma certeira na cabeça de Vagner Love, que estufou as redes e garantiu um ponto para o Rubro-Negro, praticamente no último lance do confronto do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, decretou o empate por 2X2, pela terceira rodada. De novo Love salvou o Flamengo neste início de Brasileirão. A pressão sobre Joel só tende a aumentar. Depois das eliminações na Libertadores e no Carioca, e de ter ficado um mês sem jogar, além de mais uma pausa de dez dias, o treinador não conseguiu dar um padrão tático ao time. Apesar de tudo, ele gostou do que viu em campo:
"Não fizemos uma atuação de gala, mas nos dá a impressão que a equipe está voltando a ser aquela que nós gostaríamos de ver, com garra, luta." - disse Joel na entrevista coletiva.
Pelo comentário se vê o quanto é pequeno o pensamento do treineiro de time de segunda divisão, já chegou a hora desta diretoria igualmente incompetente dar um basta nisso e se redimir de tantos erros e mandar esse pseudo treinador de futebol embora e contratar alguém a altura do Flamengo.

FICHA TÉCNICA


PONTE PRETA 2 X 2 FLAMENGO
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 06/06/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Renda/público: R$ 110.417,00 / 5.365 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Alves, João Paulo Silva, Edson Bastos, René Junior e Caio (PON) e Deivid, Ibson, Wellington Silva e Vagner Love (FLA) Cartão vermelho: Roger 49'/2ºT (PON)
GOLS: René Junior 15'/1ºT (1-0), Renato 28'/1ºT (1-1), João Paulo 5'/2ºT (2-1) e Vagner Love 48'/2ºT (2-2)

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho, Ferron, Thiago Alves e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva e René Junior (Somália 41'/2ºT); Marcinho (Nikão 24'/1ºT), Roger e André Luis (Caio 14'/2ºT). 
Técnico: Gilson Kleina.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura (Wellington Silva intervalo), Welinton, Marllon e Magal; Airton, Kleberson (Bottinelli 25'/2ºT), Renato e Ibson; Vagner Love e Deivid (Negueba 30'/2ºT). 
Técnico: Joel Santana.



                                                           Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.