Katherine Campos e Juliene Aryecha conquistaram medalhas no primeiro dia de disputa
Convocada de última hora pela comissão técnica da CBJ, a rubro-negra Juliene Aryecha assumiu a responsabilidade de brigar por uma medalha na categoria até 57kg e honrou as cores do Rubro-Negro ao subir no pódio do Grand Slam de Judô, no sábado (09.06), primeiro dia de disputas da competição que reuniu mais de 160 judocas de 25 países. Com muita garra, Juliene conquistou a medalha de bronze. Na semifinal, Juliene encarou a sérvia Jovana Rogic.
Katherine Campos (a primeira da foto) foi a representante do Brasil e do Flamengo na categoria de peso até 63kg. A rubro-negra chegou à final, mas acabou sendo superada pela também brasileira Mariana Barros, que levou o ouro ao finalizar a luta por ippon.
"Não deu para conseguir o ouro, mas foi muito especial por ter lutado em casa. Ganhei uma medalha e recebi o carinho de todos na competição, inclusive das crianças que estavam assistindo ao evento. Agora é continuar o trabalho firme e forte e me manter conquistando medalhas", disse Katherine.
O Flamengo ainda contou com a garra de Rafaela Nitz (+78kg) na disputa pelo bronze. Em duelo acirrado contra a mexicana Vanessa Zambotti, Nitz sofreu um duro golpe e acabou ficando com o bronze na categoria peso-pesado. Apesar do susto, Rafaela Nitz não teve lesões. Patrícia Loiola (-78kg) entrou no tatame e não rendeu o suficiente para medalhar, mas mostrou que está no caminho certo para representar o Brasil em 2016.
No masculino, o Flamengo teve Ricardo Ayres, no 66kg, e Mauro Moura, no 81kg. Nenhum dos dois subiu ao pódio, mas foram peças fundamentais para o Brasil conquistar um total de 34 medalhas, sendo cinco de ouro, 11 de prata e 18 de bronze.
Fonte: www.flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.