sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reage Mengão, essa é a hora, Flamengo X Coritiba

Em um começo de ano desastroso para se esquecer em que o Flamengo foi eliminado melancolicamente da Libertadores, estadual e depois da saida de seu mais importante jogador com uma liminar na justiça, essa é talvez a ultima chance de Joel Santana fazer algo de diferente para buscar a primeira vitória na competição e espantar o fantasma que ronda a Gávea. A última vitória do Flamengo está prestes a completar dois meses: foi no dia 15 de abril, contra o Americano. É pensando em acabar com essa triste marca que o Flamengo receberá o Coritiba, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.  O Flamengo também quer tranquilidade para seu treinador. Joel está balançando no cargo e pode até ser demitido em caso de novo tropeço.
O volante Renato reconhece que o time não vem rendendo o esperado, mas faz questão de tirar o peso de qualquer setor, ou seja a zaga que vem errando de maneira costumas.
"A parcela é de todos. Se tem alguma coisa errada, todos os setores estão errados, mas acho que não é o caso. Estamos fazendo o trabalho para melhorar cada vez mais. A cobrança da torcida sempre é pela vitória." - disse Renato.
Mais mesmo assim Joel Santana continua armando o time com quatro volantes, e isso é uma coisa incompreensível, parece até que sua maior vontade é sair, como um time vence sendo extremamente defensivo, a torcida pede, imprensa pede, até pessoas próximas já declararam que esse esquema não é o mais apropriado para o Flamengo. E pelo que vejo teremos que contar mais uma vez com o faro de gols do artilheiro do amor e as grandes defesas de Paulo Victor, mais como diz o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" e de tanto que o Flamengo dá espaço para seu adversário atacar que uma hora acontece o inevitável, ou seja o gol do adversário, e não podemos culpar jogadores que entram na furada como o Bottinelli e a torcida começa a pegar no pé do cara.
Temos que contar mais uma vez com o amor e o faro de
artilheiro do nosso goleador Vagner love.
Mesmo tendo que disputar a semifinal da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, o Coritiba mantém o foco no Campeonato Brasileiro e, diante do Flamengo, o técnico Marcelo Oliveira já adiantou que não pretende poupar os titulares.
Dessa forma, o time deve ser praticamente o mesmo que venceu a Portuguesa. A única mudança pode ser a entrada de Roberto na vaga de Robinho, que ainda não foi confirmada. O atacante Everton Costa cobra foco e atenção para que a equipe consiga um bom resultado no Rio.
O Flamengo leva uma pequena vantagem no confronto que teve seu primeiro jogo em 01 de janeiro de 1936 e vencido pelo Flamengo por 3X2 em um amistoso, aconteceram 43 jogos entre as duas equipes, com 19 vitorias do Flamengo, 9 empates e 15 derrotas, o Flamengo marcou 65 gols e sofreu 55 gols.
No ultimo confronto em 13 de novembro de 2011 o Coritiba venceu por 2X0 no estadio Couto Pereira em Curitiba pelo Brasileiro, gols de Leonardo e  Maranhão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CORITIBA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/6/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Nogueira Junior (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, Welinton e Magal; Aírton, Kleberson, Renato e Ibson; Deivid e Vagner Love. 
Técnico: Joel Santana

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel (Chico), Lincoln, e Everton Ribeiro; Robinho (Roberto) e Everton Costa. 
Técnico: Marcelo Oliveira


                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.