Torcedor acusa Presidente do Flamengo de ter incorrido em "gestão temerária"
Um sócio do Clube de Regatas Flamengo protocolou na Justiça do Rio de Janeiro, no último dia 4, um pedido de bloqueio dos bens da presidente do clube, Patricia Amorim, e do vice-presidente de finanças, Michel Levy. O publicitário Affonso Romero alega que esta seria a única forma de garantir que os dirigentes tivessem valores disponíveis para pagar uma eventual futura indenização ao Flamengo pelos prejuízos causados pela contratação do jogador Ronaldinho, que agora defende o Atlético-MG.
![]() |
| Presidente e vice do clube carioca são acusados de ter incorrido em "gestão temerária" |
De acordo com o chamado protesto judicial do publicitário, os dois cartolas assumiram "compromissos sem a devida cautela legal e sem recursos financeiros para honrar a milionária remuneração prometida ao atleta Ronaldo de Assis". Para o publicitário, Patricia Amorim e Michel Levy "puseram em risco o patrimônio e a solvência financeira da centenária instituicão".
A argumentação do sócio flamenguista é de que os cartolas teriam incorrido em "gestão temerária", o que os obrigaria a responder pelos prejuízos causados à entidade administrada. O protesto ainda pede que os dirigentes “retomem o curso da moralidade na gestão e da transparência financeira e administrativa” na gestão do clube e "que se abstenham de vender seus bens pessoais".
O UOL Esporte procurou Patricia Amorim e Michel Levy, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Ronaldinho x Flamengo
Enquanto isso, na disputa atual entre Flamengo e Ronaldinho, o clube perdeu a primeira batalha nesta quarta-feira. A Justiça do Trabalho indeferiu o pedido de cassação de liminar feito pelo clube carioca e manteve a decisão da última quinta, que garante a rescisão do antigo vínculo com o rubro-negro e a liberação para atuar por qualquer outro clube.
O responsável pela decisão foi o juiz Alexandre Couce de Menezes, titular da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Na segunda-feira, o meia-atacante fechou acordo para defender o Atlético-MG.
Fonte: esporte.uol.com.br
Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.