O Flamengo busca um recomeço no Campeonato Brasileiro, e recebe a Portuguesa, no Engenhão, com novidades. A maior delas é a chegada do técnico Dorival Junior, que assinou contrato com o Rubro-Negro nesta quarta-feira, o que pode dar aquele animo novo ao time, mas não deve comandar a equipe do banco de reservas. A tendência é que, na noite desta quinta-feira, o time seja dirigido por Jaime de Almeida, que treinou a equipe durante a semana e promoveu algumas mudanças no time que vinha atuando na competição: entram Mattheus e Welinton e saem Renato e Marllon.
Pela primeira vez, os jovens Adryan e Mattheus vão começar uma partida juntos no profissional. Os dois, que são amigos dentro e fora de campo, se conhecem desde crianças. Os atletas estão contentes com a oportunidade de começar um jogo e esperam usar o entrosamento que eles carregam há tempos à favor do Flamengo. E a tendencia é que com as entradas dos dois o Flamengo venha a jogar num 4-6-1 com Adryan jogando como um falso atacante, já que o garoto é meia e atuara num estilo 'Barceloniano', com um único atacante de fato.
O que pode marcar uma nova era em que o Flamengo voltará a ser o velho e bom Flamengo, aquele que vai pra cima do adversário e não esse que tem se visto com volantes e mais volantes, jogando de forma medrosa, como time pequeno, e com a chegada de Dorival a tendencia é que os jogadores da base sejam mais aproveitados, assim como fez nas equipes em que passou. A partida válida pela 12ª rodada do Brasileiro será realizada às 21h desta quinta-feira, no Engenhão. A unica peça que falta a ser incorporada a equipe titular é Cáceres que vem enfrentando problemas com seu antigo clube, que não quer liberar sua documentação, Ramon teve problemas de dores no joelho mais vai para o jogo. O Rubro-Negro vem de duas derrotas seguidas e oscila no meio da tabela e quer mudar esse panorama a partir de hoje com uma grande vitoria.
Poderemos ver os dois garotos atuando juntos contra a Portuguesa. |
Para a partida diante do Flamengo o treinador da Portuguesa Geninho segue com desfalques e deverá mudar novamente a escalação da equipe. O zagueiro Rogério, que cumpriu suspensão diante do Corinthians retorna, e com isso a equipe volta a ser formada com três zagueiros: Valdomiro, Rogério e Gustavo. Lima, com lesão no púbis, não viajou com o elenco.
No meio campo, o volante Guilherne, um dos principais jogadores da equipe, completou seis jogos na competição e não viajou com o grupo. Caso estivesse em campo, excederia o limite previsto no regulamento e não poderia mais se transferir para outro time brasileiro. pois deve se transferir para outra equipe paulista.
No ataque, Ananias continua fora, por não estar inteiramente recuperado de uma faringite.
O histórico do confronto como na maioria das vezes é favorável ao Flamengo, ao todo foram 55 jogos com 24 vitorias do Flamengo, 17 empates e 14 derrotas, o Flamengo marcou 96 gols e sofreu 83 gols, o ultimo confronto aconteceu em 01/11/2008, domingo às 18:30 hrs, no Maracanã, pelo campeonato Brasileiro e os dois times empataram em 2X2, com gols de Fabio Luciano e maxi (FLA) e Jonas e Athirson (POR).
Com novo treinador e animo renovado, a Nação espera um novo Flamengo, fadado às glorias.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PORTUGUESA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/7/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Carlos Brekenbock (SC-FIFA) e Marcus Vinicius Gomes (SC)
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton e Ramon; Aírton, Ibson, Luiz Antonio e Mattheus; Adryan e Vagner Love.
Treinador: Jaime de Almeida (interino).
PORTUGUESA: Dida; Valdomiro, Rogério e Gustavo; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Silva, Móises e Marcelo Cordeiro; Heverton e Diego Viana.
Treinador: Geninho.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.