domingo, 22 de julho de 2012

Muito ameaçado, Joel mira o futuro no Fla: 'Um dia a coisa vai mudar'

Técnico exalta atuação diante do Cruzeiro, apesar da derrota. Ele segue no cargo, mas terá sua situação avaliada pela diretoria nesta segunda-feira

Joel Santana observa o jogo em Belo Horizonte.
O Flamengo até criou boas chances de gol, mas não conseguiu marcar e acabou derrotado pelo Cruzeiro, neste domingo, em Belo Horizonte. O revés, pelo placar de 1 a 0, complicou ainda mais a a situação do técnico Joel Santana. O treinador deixou a capital mineira ainda no cargo, mas terá sua situação avaliada nesta segunda-feira, no Rio. O diretor de futebol, Zinho, e o vice de futebol, Paulo César Coutinho, estavam em Belo Horizonte mas não quiseram emitir opiniões sobre o técnico.
Após o jogo, Joel demorou cerca de meia hora para aparecer para a entrevista coletiva, bem mais do que o habitual. Ele, porém, conversou com os jornalistas e não assumiu um tom derrotista. O treinador exaltou o futebol apresentado pela equipe e, inclusive, deu declarações mirando seu futuro no Flamengo.
- Tem jogo que você sai com o resultado totalmente chateado. Mas o que vou reclamar desses jogadores hoje? Às vezes no futebol acontece isso, hoje não era nosso dia. Foi uma das melhores partidas que fizemos, na casa do adversário, diante da torcida deles, jogamos de igual para igual. Insistimos, tentamos a vitória até o final da partida. Acontece, um dia a coisa vai ter que mudar. Não é possível. Finalizamos o triplo de situações que o adversário (foram 17 do Fla, contra 12 do Cruzeiro). E eles fizeram o gol, e nós não. Vou fazer o quê? Foi isso que aconteceu - explicou.
A programação para a semana está mantida pelo Flamengo. A princípio, Joel tem encontro marcado com os jogadores às 15h desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.
- Vamos continuar trabalhando, tentando melhorar. Falei que a equipe ia melhorar, é questão só de tempo para comprovar aquilo que falamos - acrescentou o treinador.
Joel precisou também dar explicações sobre as decisões que tomou na partida. Na metade do segundo tempo, o treinador optou por tirar Adryan, até ali o melhor rubro-negro em campo, para lançar Hernane. Depois, Renato saiu para a entrada de Camacho. Joel negou que tenha tirado Adryan por conta de cansaço do meia de 17 anos.
- Botei Camacho e Hernane porque queria encostar o time mais na área adversária - revelou.
Por fim, o treinador destacou que enxerga o time do Flamengo em evolução.
- Vai mudar muita coisa na tabela. O que nos dá um alento é que esse grupo está crescendo. Você sente que, nos últimos quatro jogos, três a equipe jogou bem - finalizou Joel, referindo-se a derrotas diante de Fluminense e Cruzeiro e à vitória sobre o Bahia.
O Flamengo soma 15 pontos no Campeonato Brasileiro e aparece na décima posição.
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.