Técnico afirma que grupo precisa se manter focado no trabalho para alcançar a regularidade no Brasileiro
A importante vitória sobre o Vasco deixou o elenco rubro-negro extremanente feliz no Engenhão. O triunfo diante do rival exemplificou que o empenho do Flamengo nos treinamentos tem sido fundamental para a evolução da equipe. E para manter essa melhora, o técnico Dorival Junior prefere deixar a festa para os torcedores e se concentrar na evolução do trabalho e na ascensão do time no campeonato. O técnico admite que o grupo está mais confiante, mas pede que os atletas não relaxem.
"Naturalmente que a partir de amanhã não temos mais o que comemorar. Agora precisamos nos preparar o máximo possível. A confiança será um pouco maior e a partir dai é que nós temos que tomar cuidado para que isso não proporcione uma estabilidade no grupo. Essa é a nossa preocupação. Vamos trabalhar para entrarmos concentrados no jogo do próximo domingo (contra o Botafogo)", diz.
De olho no duelo contra o Botafogo e, consequentemente, na corrida pelo título do campeonato, o treinador do Mengão quer o time trabalhando para melhorar mais e brigar na parte de cima da tabela. Dorival ressalta que manter uma regularidade é mais difícil do que mudar o que não vem dando certo. Neste caso, o que não vinha.
"Não podemos parar. Atingir uma situação é muito mais simples que o alcance de uma regularidade. Esse passa ser o maior desafio. Podemos mais e temos que, obrigatoriamente, melhorar. Precisamos tirar essa diferença para brigar pelas posições da frente. O Flamengo tem obrigação de fazer isso dentro de um campeonato. Não pode se sentir satisfeito por ter ganho um clássico", afirma o treinador.
O elenco do Mengão volta a trabalhar na terça-feira (21.08), no Centro de Treinamento George Helal. O Mais Querido do Brasil ocupa a 9ª posição na tabela do Brasileiro, com 25 pontos somados.
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.