domingo, 19 de agosto de 2012

No primeiro clássico pelo Fla, Dorival reencontra o Vasco

Treinador ajudou o rival a voltar à Primeira Divisão, mas deixa identificação de lado para dar sequência à recuperação

Dorival ajudou a reergue o Vasco em 2009.
No primeiro clássico comandando o Flamengo, o técnico Dorival Júnior reencontra o Vasco hoje, clube que conseguiu levar de volta para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
A identificação, porém, ficará de lado quando começar a partida. O treinador terá o primeiro grande teste contra um time que está entre os primeiros colocados e sabe a importância da vitória.
– É um momento em que estamos buscando uma definição da equipe dentro da competição. Temos a necessidade de um bom resultado. Estou voltando em um novo momento, acredito que temos tudo para fazer um grande jogo. Espero que o Flamengo esteja preparado – explicou Dorival Júnior.
O comandante rubro-negro chegou em São Januário na pior fase da História do Cruz-Maltino, em 2009. Teve êxito no trabalho, fez o Vasco voltar à elite do futebol brasileiro, mas não acertou valores para renovação e foi para o Santos.
– O Vasco ainda tem vários jogadores que trabalharam comigo. É sempre uma emoção diferente por ter trabalhado numa casa e poder atuar contra. Tenho carinho pelo que passei naquele ano com o Vasco, mas hoje estou à frente do Flamengo, é outra situação – disse.
Na Gávea, a fase não é tão desastrosa, mas a missão é tão difícil quanto. Quando assumiu o Flamengo, no fim de julho, o time vinha de fracassos, como as eliminações precoces na Libertadores e Campeonato Carioca e insucessos nos trabalhos de Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana. Sem contar o clima político cada vez mais tenso.
– O Flamengo tem seus pontos positivos, tem uma garotada buscando espaço e crescendo. Sei que tivemos um resultado negativo contra o Palmeiras, mas isso não apaga o que a equipe tem tentando executar – finalizou Dorival, tentando hoje se aproximar do G4.
‘Quero a torcida a meu favor’
O técnico Dorival Júnior convocou a a torcida rubro-negra para lotar o Engenhão para o clássico de hoje. O treinador relembra a dificuldade que passava quando enfrentava o time do Flamengo. Ele garante que o apoio da Nação será primordial para a equipe neste momento de reafirmação e retomada no Campeonato Brasileiro.
– A expectativa sempre foi muito negativa por parte dos adversários. A torcida do Flamengo dá uma motivação extra. Agora que eu tenho ela a meu favor, gostaria que a massa comparecesse. É um momento de transição. O apoio é mais do que necessário. Tem feito muita falta. Espero que a torcida dê uma resposta – disse Dorival.
Fonte: lancenet.com
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.