segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O bacalhau está servido, Flamengo 1x0 Vasco

Ramon com a atuação contra o Vasco ganhou um lugar
no coração da nação Rubro-Negra.
Foi um misto de raça, boa distribuição tática e uma boa pitada de sorte, com esses ingredientes o Flamengo conseguiu uma vitoria pelo placar minimo diante do Vasco e reassumiu o bom caminho que o time vinha tendo no campeonato Brasileiro com Dorival Junior que surpreende a cada dia, e como sempre brilhou a estrela do artilheiro do amor que assumiu a ponta da artilharia do campeonato com nove gols ao lado de Fred do Fluminense, deixando a nação mais feliz do que pinto no lixo. Na próxima rodada, o Flamengo terá um novo clássico pela frente. Desta vez, o Botafogo será o adversário no Engenhão, no próximo domingo, dia 26/08 às 16h.
O jogo começou com muita velocidade, com os times apostando nas características de seus jogadores de frente. No Vasco, Eder Luis era o mais acionado nos primeiros 15 minutos de partida, fazendo duelo frente ao ex-vascaíno Ramon. Pelo Fla, Thomás e Negueba tinham dificuldades para armar as jogadas ofensivas e aproveitar os espaços dados pelas defesa do Vasco.
O Vasco, chegava até com certa facilidade ao campo adversário com o veloz porem atrapalhado Eder Luiz que tentou até cavar um pênalti, em que chutou bisonhamente o chão. Os passes errados do Vasco também eram muitos, enquanto o Flamengo cadenciava mais o jogo e foi assim que chegou com Luiz Antonio que chutou forte mais sem direção por cima do gol de Fernando Prass, sendo muito repreendido por Love. Até ali Felipe e Fernando Prass eram pouco exigidos, com as defesas levando a melhor sobre os ataques.
Sempre ele, vacilou o artilheiro do amor guarda.
Aos 24, Dedé deu um susto na torcida do Vasco. Após recuada de bola por parte de Douglas, o zagueiro não dominou corretamente, sendo desarmado por Negueba dentro da área vascaína. Porém, o jogador do Flamengo chuta a bola, que bate em Dedé e depois no próprio Negueba e sai a tiro de meta.
O jogo foi ganhar emoção aos 31 minutos. E a pressão foi vascaína, Juninho cobrou falta pelo lado direito do ataque. Na área, Douglas finalizou de cabeça para defesa de Felipe, que espalmou para dentro da área, como sempre. A bola sobrou para Alecsandro dividir com os zagueiros. O atacante do Vasco cabeceou e Felipe fez nova defesa atrapalhada, espalmando a bola no travessão e na volta espalmou de novo para o meio da area, que Wendel cabeceou para o gol vazio, que Cáceres conseguiu por a córner de peixinho salvando o Flamengo de tomar o primeiro gol.
Aos 32, nova chance para o Vasco. Felipe deu lindo toque de três dedos para o avanço de Wendel pelo lado esquerdo. O jogador do Vasco chutou forte para ótima defesa de Felipe, se redimindo da trapalhada do primeiro lance. Apesar do domínio, quem saiu na frente foi o Flamengo. Aos 37, em grande jogada de Ramon pelo lado esquerdo, o lateral driblou dois e arriscou de longe. Fernando Prass deu rebote e Vagner Love aproveitou para abrir o placar, e o primeiro tempo ficou nisso mesmo 1x0 para o mais querido.
Veio o segundo tempo, e como o treinador Cristovão Borges precisava reverter o resultado, decidiu mudar a equipe. Tirou Felipe, colocou Carlos Alberto, agora com a camisa 10 do Vasco. Na prática, o Vasco melhorou, mas seguiu pecando no ultimo passe a gol, sempre esbarrando na boa atuação da dupla de zaga do Flamengo.
Já o time de Dorival, tendo a vantagem no marcador, iniciou a segunda etapa mais postado na defesa, aproveitando a velocidade de seu ataque. A primeira boa oportunidade foi vascaína. Aos 10, Carlos Alberto recebeu de William Matheus na entrada da área e mandou uma bomba para boa defesa de Felipe, que espalmou para escanteio.
Aos 12, o Flamengo respondeu em contra-ataque. Em roubada de bola de Negueba, Love e Thomás puxaram ataque em alta velocidade. O camisa 99 cortou os zagueiros e chutou forte para defesa de Fernando Prass. Dois minutos depois. Em escanteio cobrado por Juninho, o camisa 10 vascaíno perdeu gol sem goleiro depois de nova espalmada errada de Felipe, para sorte do Flamengo, logo depois no que seria sua ultima jogada Thomás driblou dois pela esquerda dentro da area e chutou no canto que Fernando Prass que defendeu sem dar rebote, Dorival Junior sacou Thomás para a entrada de Adryan e conseguiu dar uma dinâmica maior ao time. O jovem meia apareceu bem e logo criou boas jogadas. Numa delas, roubou a bola de carrinho e deu para Luiz Antonio que serviu Vagner Love que chegou a marcar novamente, mas estava em posição de impedimento, que foi bem marcada.
Dá pra acreditar que o Léo Moura perdeu esse gol?! pior que perdeu! 
Nos 15 minutos finais, o treinador Dorival Junior adotou uma postura mais contida, tirando Negueba para a entrada de Muralha. o Flamengo ficou bem postado atras e explorava os contra-ataques. Aos 38, num desses contra-ataques, Adryan deixou para trás Juninho e cruzou para Léo Moura. Mas o capitão rubro-negro perdeu aquele gol incrível debaixo da trave sem goleiro, que seria o gol que mataria o jogo, sendo o lance que poderia ter salvo sua péssima atuação. Depois disso o Vasco deu uma incendiada só que para felicidade do mais querido não deu mais tempo de nada. Fim de jogo e mais uma vitória para o Mengão: 1x0 gol do artilheiro do amor, e o jejum de vitórias do Vasco sobre o Flamengo desde o Brasileirão de 2006 continua.
Os destaques são de Welinton que se firmou no novo esquema bem postado de Dorival e ainda mais com Cáceres dando proteção a zaga e deve ser o titular ao lado de Gonzáles e a garotada que tem dado conta do recado e Ramon que sempre joga com muita raça.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 1 X 0 VASCO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 19/08/2012- 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas
Renda e público: R$ 403.835 e 15.459 pagantes
Gol: Vagner Love, aos 37'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Gonzáles, Negueba, Adryan, Léo Moura (FLA); Alecsandro, Felipe, Nilton e Carlos Alberto (VAS)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Marcos Gonzáles, Welinton e Ramon (Deivid, aos 43'/2ºT); Cáceres, Luiz Antonio, Renato; Negueba (Muralha, aos 30'/2ºT), Thomás (Adryan, aos 23'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel (Eduardo Costa, aos 29'/2ºT), Juninho e Felipe (Carlos Alberto, no intervalo); Eder Luis (Pipico, aos 21'/2ºT) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.