sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Presidentes dos grandes do Rio assinam projeto com a Taça das Favelas

Madureira também faz parte. Promessas serão encaminhadas para os principais clubes da cidade

Grandes mais Madureira vão acolher as promessas que
participam da Copa das Favelas.
Os presidentes dos quatro grandes clubes cariocas - Maurício Assumpção, do Botafogo, Patrícia Amorim, do Flamengo, Peter Siemsen, do Fluminense e, por fim, Roberto Dinamite, do Vasco -, além do Madureira, estiveram na manhã desta sexta-feira em um evento na praia de Copacabana para assinar o projeto de parceria junto à CUFFA (Central Única das Favelas) para acolher as promessas que participam da Copa das Favelas, projeto criado em parceria com a Globo Rio, que incentiva a prática do futebol nas favelas cariocas
A ideia é promover o crescimento da Copa das Favelas. Em 2011, na primeira edição da Copa, 80 seleções, espalhadas pelas favelas do Rio de Janeiro, integraram 20.000 crianças.
A presidente Patricia Amorim, primeira a chegar ao evento, comentou a importância do convênio sacramentando. Para a mandatária, será uma parceria importante para revelar novas promessas, mas, principalmente, para aumentar ainda mais seu papel no desenvolvimento dessas crianças.
- Em relação à favela, o Flamengo se sente em casa. Somos o time da favela. Quando eu soube do projeto, abracei. É uma oportunidade de consagrar e revelar novas promessas. Além disso, os clubes têm uma responsabilidade social importante. O Flamengo sempre se resposabiliza dando auxílio nesse sentido sempre - avaliou a presidente rubro-negra.
Já Roberto Dinamite, presidente do Vasco, não deixou de citar a importância do clube para o desenvolvimento da sociedade atual, o maior artilheiro da História do Cruz-Maltino lembrou que os quatro grandes são rivais, apenas, dentro de campo, ajudando o crescimento do Rio fora dele.
- O Vasco está muito feliz com esse convênio. Historicamente sempre lutamos para ajudar todas as classes. Temos papel fundamental no processo contra o racismo. Temos importância no desenvolvimento da sociedade. Somos rivais dentro de campo, mas fora dele somos parceiros. Função fundamental nesse processo de crescimento do Rio de Janeiro.
Fonte: lancenet.com
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.