sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Felipe vê um Fla mais confiante e pede que a Nação continue apoiando o time

Goleiro acredita que o Rubro-Negro ainda pode chegar ao G4. Mengão enfrenta o Flu no fim de semana

O clima entre os jogadores do Flamengo melhorou bastante após o time vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra encerrou um jejum de 7 jogos sem vitórias ao derrotar o Atlético-GO e Atlético-MG. O Mengão pulou da 16ª para a 10ª posição na tabela. O grupo sabe que o lugar do Flamengo sempre será no topo, nas primeiras colocações, mas mesmo assim, a conquista desses resultados positivos deixou o elenco mais confiante para continuar o trabalho de recuperação dentro da competição.

Felipe acredita que se a equipe manter a pegada dos últimos dois jogos, o Flamengo tem chances de chegar à zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O arqueiro ressalta que a chegada de Cleber Santana deu outra cara ao time e que o retorno de Renato vai ajudar ainda mais.

"O time mudou de atitude. A chegada do Cleber Santana ajudou. A gente sabia que estava faltando um jogador para cadenciar, dar aquele último passe. Ele se encaixou bem. O Wellington (Silva) também vem surpreendendo. As coisas começaram a dar certo, Love fazendo gol, Liedson também. Agora vamos ter Renato e o Ibson. Vai ser um problema bom poder ter todas as pecas para botar o melhor em campo", comenta o camisa 1, que emenda falando da retomada da confiança por parte do grupo.

"Quando a vitória vem, começa a ter mais segurança. Quando perde, a confiança diminui. Erramos pouco contra o Atlético-MG. Não teve outro lance de perigo além do gol. Contra o Grêmio também. Está todo mundo mais ligado. Tem que ser assim. Se a gente não tomar gol, a chance de vencer é muito grande", afirma. 

Vale ressaltar que a Nação teve grande participação na melhora do time. O torcedor compareceu em peso e apoiou bastante o Mengão no Serra Dourada, contra o Atlético-GO, e no Engenhão, contra o Atlético-MG. Felipe agora espera que essa parceria com a torcida continue forte.

"A gente conversou que nosso time não é o melhor do campeonato, mas também não é o pior. Temos atletas de qualidade e só dependia da gente. Quando mostra em campo, a torcida vem junto. Nosso torcedor vai continuar comparecendo e nos apoiando nos momentos mais complicados. Deixa o jogador mais confiante, toca o atleta. A gente confia no torcedor. Não pode abandonar. Tivemos essa mudança de postura e o torcedor entendeu", finaliza.

O próximo compromisso do Mais Querido do Brasil é contra o Fluminense, domingo (30.09), no Engenhão. A partida, marcada para às 16h (de Brasília), é válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O Mengão ocupa a 10ª posição na tabela, com 34 pontos somados.
Fonte: flamengo.com.br
                                                           Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.