Parte das obras do centro de treinamento foi custeada com a ajuda financeira dos torcedores. Muro dos Tijolinhos foi inaugurado hoje pela presidente Patricia Amorim
Foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (10.09), pela presidente do Flamengo, Patricia Amorim, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, o muro da campanha "Rubro Negro Para Sempre". O projeto de marketing - conhecido pela torcida como "Muro dos Tijolinhos" - foi criado com objetivo de eternizar o nome dos torcedores na história do clube e arrecadar verbas para ajudar na construção do centro de treinamento.
"Bom dia a todos os presentes, amigos, sócios, conselheiros do Flamengo, diretores e à torcida. A família rubro-negra deu um passo fundamental e inicial para que o projeto de construir um centro de treinamento moderno se tornasse realidade. Vocês (torcedores) organizaram e sonharam e nós executamos. Em novembro de 2010, muita gente não acreditava no projeto que hoje está aí. O Flamengo merece ter uma estrutura adequada para trabalhar, digna dos melhores clubes do mundo. Cada um que contribuiu está eternizado na história do Clube de Regatas do Flamengo", lembrou a presidente, em seu discurso, momentos antes de inaugurar oficialmente o muro.
Após a cerimônia, os presentes foram convidados a conhecer o Campo 5, um dos sete campos de treinamento das equipes principal e de base do Flamengo. Visivelmente emocionada, Patricia ressaltou a sua paixão e a dos torcedores rubro-negros pelo clube.
"Sem o Flamengo nossas vidas não seriam as mesmas. O Flamengo dá as nossas vidas um sentido diferente. Só quem é rubro-negro sabe o que estou dizendo", entusiasmou-se.
As obras do CT rubro-negro estão previstas para terminar em dezembro de 2012. O centro de treinamento ocupa uma área de 136 mil metros quadrados, com sete campos de futebol. Estão previstas as construções de um hotel para hospedar as equipes principal e de base, sala de imprensa, departamento técnico, departamento médico, piscinas fisioterápicas, vestiários e sala de musculação.
No total da primeira fase da campanha "Rubro-Negro Para Sempre" foram vendidos 7587 tijolos, que permitiram ao Flamengo arrecadar R$ 1.440.060, 31. Cada tijolinho do projeto foi vendido por R$250. Quem não comprou o seu ainda terá chance de eternizar o nome na história do Flamengo, na segunda fase da campanha, que será aberta em breve, através do site oficial (www.flamengo.com.br). O pagamento pode ser parcelado em até cinco vezes no cartão de crédito.
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.