quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Aliança confirmada: chapa de Mauricio se une à de Jorge Rodrigues

Ex-candidato será vice de marketing da Chapa Rosa. União reduz para cinco o número de concorrentes à presidência do Flamengo no dia 3

A aliança encaminhada na véspera foi concretizada nesta quinta-feira. Mauricio Rodrigues abriu mão de sua candidatura à presidência do Flamengo e uniu-se a Jorge Rodrigues, postulante da Chapa Rosa.

No acordo, Mauricio será o vice de marketing se Jorge vencer o pleito do próximo dia 3. Com a desistência da Chapa Laranja, as eleições rubro-negras têm cinco candidatos: Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul), Ronaldo Gomlevsky (Chapa Branca), Lysias Itapicuru (Chapa Verde), Patricia Amorim (Chapa Amarelo Ouro) e Jorge Rodrigues (Chapa Rosa).

- Atendemos aos apelos da oposição, demos o primeiro passo. Aliás, eu dei, abri mão da minha candidatura e, como o Jorge é uma pessoa com quem já converso há muito tempo, tenho muitos amigos do lado dele, ele tem amigos do meu lado, então ficou bem mais fácil. Espero que o resto da oposição se una com a gente também. Estamos aguardando - disse Mauricio.

Mauricio Rodrigues e Jorge Rodrigues agora estão do mesmo lado na Chapa Rosa.
Na última sexta-feira, houve um encontro entre todas as chapas oposicionistas, mas o clima esquentou por conta de uma pesquisa divulgada pela Chapa Azul dando conta de que seu candidato, Eduardo Bandeira de Mello, teria mais de 50% dos votos. Jorge Rodrigues declarou, logo após o encontro, que a união com o grupo de Bandeira de Mello seria inviável. Novo aliado de Jorge, Mauricio ainda espera um contato da Chapa Azul.

- Não cheguei a ter muito contato com eles, só conversei por telefone com o Flávio Godinho. O que me parece é que a Chapa Azul está fechada em si mesma. Acho uma bobagem, um pouco imprudente. Agora, a união tem de partir deles - afirmou Mauricio, que indicou o novo vice de planejamento de Jorge Rodrigues: Francisco Gularte, que seria vice geral na chapa que desistiu nesta quinta.

A reunião foi organizada por Lysias Itapicuru que, apesar de afirmar que trabalha pela união dos candidatos que tentam desbancar a atual presidente, Patricia Amorim, ainda não anunciou aliança com nenhuma das demais chapas. Na ocasião, nenhum dos candidatos mostrou otimismo em relação a uma chapa única de oposição. Ainda assim, encontros entre alguns dos concorrentes continuaram acontecendo.

Três nomes foram impugnados para a eleição de dezembro: José Carlos Peruano, que não apresentou as certidões necessárias e não recorreu da decisão da comissão eleitoral, e Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim, candidatos a presidente e vice, respectivamente, pela Chapa Azul, que foram aprovados pela comissão eleitoral, mas barrados em reunião do Conselho de Administração, no último dia 8. Vasconcellos e Landim deram lugar a Eduardo Bandeira de Mello e Walter D'Agostino na Chapa Azul.
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.