quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Conselho veta candidatura de Wallim à presidência do Flamengo

Apoiado por Zico, empresário é impugnado por não ter cinco anos de vida associativa no clube. Patricia e Jorge Rodrigues são liberados para concorrer

Wallim Vasconcellos teve sua candidatura impugnada.
A candidatura de Wallim Vasconcellos à presidência do Flamengo foi impugnada pelo Conselho de Administração na noite desta quinta-feira, na Gávea. O órgão decidiu proibir que ele participasse da eleição porque Wallim e seu vice, Luiz Rodolfo Landim Machado, não teriam cinco anos de vida associativa ininterrupta no clube, requisito para concorrer. As votações foram separadas. Wallim foi impugnado por 54 a 31. Landim, por 52 a 33. Agora, a chapa Fla Campeão do Mundo tem 48 horas para indicar outros candidatos a presidente e vice. O Conselho também votou nesta quinta pedidos de impugnação contra Patricia Amorim e Jorge Rodrigues, mas ambos foram rejeitados, e os dois candidatos poderão participar da eleição do dia 3 de dezembro.

O nome de Wallim, que vai se pronunciar sobre a impugnação na sexta-feira, aparecia com força em pesquisas realizadas no clube, especialmente depois que ele recebeu o apoio de Zico. Os integrantes da chapa se reúnem nesta quinta para decidir quais candidatos indicar. Os novos nomes, que ainda precisariam ser analisados pelo Conselho, devem ser anunciados na sexta. O grupo conta com nomes de peso da economia, como Carlos Langoni (ex-presidente do Banco Central), Flávio Godinho (membro do conselho do grupo EBX), Gustavo Oliveira (vice-presidente da Giovanni, DraftFCB), Luis Eduardo Baptista (presidente da Sky), Rodolfo Landim (presidente da YXC Óleo e Gás), Romulo Dias (presidente da Cielo), Rubén Osta (presidente da Visa), entre outros.

Depois da impugnação da candidatura do empresário, houve comemoração na Gávea por parte de algumas pessoas ligadas à situação.

Dos 101 conselheiros aptos a votar, 85 compareceram à Gávea nesta quinta, sendo que quatro deles participaram apenas da votação do caso de Wallim. O pedido de impugnação da candidatura à reeleição de Patricia Amorim foi rejeitado por 58 a 22, com um voto nulo. Antes de o candidato passar pela votação, o advogado de cada um apresentou a defesa. Marco Assef representou Patricia. Integrantes da oposição, incluindo o ex-presidente Márcio Braga, pediram o veto à candidatura da presidente sob a alegação de gestão temerária, argumentando que as contas de 2011 não foram aprovadas.

Jorge Rodrigues foi denunciado por opositores porque o estatuto proíbe que candidatos à presidência tenham relação comercial com o clube. Ele é dono da Triunfo Logística, que ostenta sua marca na camisa rubro-negra. Além disso, o empresário não teria cinco anos de vida associativa no Flamengo. No entanto, ele obteve vantagem tranquila no Conselho: 72 votos a 9.

A votação foi realizada no Auditório Rogério Steinberg, que foi isolado com cavaletes de ferro. Só é possível entrar no local mediante apresentação de senha.

Além dos três candidatos cuja situação foi analisada pelo Conselho de Administração, concorrem à presidência do Flamengo no triênio 2013-2015 Lysias Itapicurú, Maurício Rodrigues e Ronaldo Gomlevsky.
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.